Central do Bem distribui mais de três mil presentes

Central do Bem distribui mais de três mil presentes

18 de dezembro de 2020 0 Por admin

O modelo de entrega é diferente em virtude da pandemia, mas o resultado é o mesmo, crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiadas com brinquedos e lanches para comemorar o Natal com alegria e dignidade.
A Central do Bem, braço solidário do Governo Municipal de Santo Ângelo, está realizando a entrega de mais de três mil brinquedos, além de doces e refrigerantes para as crianças das famílias cadastradas.
O sistema de entrega teve que ser modificado em virtude da pandemia. Em vez das grandes festas realizadas em anos anteriores, com brincadeiras, lanches, presença do Papai Noel e a entrega dos presentes, agora os responsáveis pelas famílias estão indo até a sede da Central do Bem e retirando os presentes, tudo dentro dos protocolos sanitários e com a orientação de não levar as crianças, evitando aglomerações e riscos de contágio.
A primeira-dama Juliana Barbosa destaca que os presentes são cadastrados, separados por gênero e faixa etária e passam pelo processo de desinfecção. Cada pessoa cadastrada, de forma individual, entra na sala e retira os brinquedos para o número de filhos especificado no cadastro. “Estamos fazendo tudo dentro do mais rígido protocolo sanitário, para a segurança das pessoas e da nossa equipe”, explica Juliana.
A coordenadora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro, afirma que a partir da impossibilidade da realização da tradicional festa, a ideia inicial era repassar os brinquedos para a entrega nos núcleos comunitários e os doces seriam distribuídos na passagem da Caravana do Papai Noel pelos bairros dentro da programação do Natal Cidade dos Anjos. Entretanto, com as novas determinações de controle da pandemia, os planos tiveram que ser alterados.
Marisa Pinto, moradora do bairro São Pedro, esteve na Central do Bem na manhã desta terça-feira (15) para retirar os brinquedos dos filhos de quatro anos e um ano e três meses e aprovou o novo sistema. “as crianças ganharão seus presentes, ficarão felizes e a gente está protegido. Tudo muito organizado e aprovado”.
Os brinquedos, doces e refrigerantes são oriundos de doações de pessoas, empresas e instituições, aos quais Juliana Barbosa agradece. “Solidariedade da nossa população ficou ainda mais aflorada com as dificuldades que estamos enfrentando nesse ano atípico. A nossa ação de Natal é feita com muita dedicação e carinho e, por não estarmos num período de normalidade, tivemos que alterar o formato de entrega, mas sem perder o verdadeiro espírito de Natal”, observa.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes



Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo