Sete novos casos de Covid-19 em Santo Ângelo

Sete novos casos de Covid-19 em Santo Ângelo

20 de julho de 2020 0 Por admin

Sete casos do novo Coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Santo Ângelo na tarde desta sexta-feira (17). Entre os casos positivos de hoje, o registro de dois novos casos no Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues. Com os últimos registros, o município alcança 268 casos confirmados no ano, contabilizados desde o primeiro contágio no mês de abril.
CASOS NO ANO
Com 268 casos totais no ano, Santo Ângelo já teve 194 pessoas recuperadas da Covid-19 e 18 óbitos. São 56 casos ativos da doença, com 54 pessoas em isolamento social e somente duas internações. Um paciente se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Entre os casos suspeitos, 28 exames aguardam o resultado no Laboratório Central do Estado (LACEN).
LAR ISABEL
O surto da doença no Lar Isabel Oliveira Rodrigues já atingiu 41 pessoas, sendo 32 internos e nove funcionários. Foram oito óbitos na instituição.
SETE CASOS
Cinco casos foram confirmados por testes rápidos e dois por exames PCR realizado em laboratório particular nesta tarde, sendo quatro mulheres (30, 36, 50 e 89 anos) e dois homens (55 e 76 anos).
BANDEIRA VERMELHA
O agravamento da pandemia deixou em vermelho quase todo o Rio Grande do Sul no mapa preliminar da 11ª rodada, divulgado no início da noite de hoje, inclusive a região das Missões. Hoje, 90% do Estado apresenta alto risco para disseminação de Coronavírus e ocupação de leitos.
Os municípios têm prazo até às 8 horas de domingo para protocolar os recursos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na próxima segunda-feira (20) e entram em vigor na terça-feira, dia 20.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo