Seis novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira

Seis novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira

11 de julho de 2020 0 Por admin

Com seis novos testes rápidos positivos na tarde desta sexta-feira (10), Santo Ângelo registra 242 casos do novo Coronavírus (Covid-19) no ano, contabilizando ativos, recuperados e óbitos. São 184 pessoas recuperadas, 40 casos ativos e 18 óbitos desde o surgimento do primeiro contágio da doença, em abril.
Dos 40 casos ativos, 36 pessoas permanecem em recuperação em isolamento social e são quatro internações hospitalares com somente um paciente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Oito casos suspeitos aguardam a confirmação do Laboratório Central do Estado (LACEN).
SEIS CASOS
O teste rápido notificou positivo nesta tarde, cinco mulheres (19, 22, 25, 28 e 41 anos) e um homem de 51 anos.
BANDEIRA VERMELHA
Na décima rodada preliminar do Distanciamento Controlado anunciada no início da noite de hoje, o Governo do Estado anunciou a análise preliminar dos índices de propagação do vírus e de ocupação dos leitos e trouxe Santo Ângelo e a região Missões de volta à bandeira vermelha. As regiões de Santo Ângelo, Cruz Alta e Santa Rosa passaram de bandeira laranja para vermelha. Apenas a região de Ijuí manteve-se na bandeira laranja.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, o Comitê Coronavírus vai estar reunido neste sábado (11), juntamente com o Governo Municipal e a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) para analisar os critérios e elaborar a contestação dos dados que deve ser enviada até domingo. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (13) e só passam a valer no dia seguinte.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo