
Psicologia hospitalar promove acolhimento de pacientes durante pandemia da Covid-19
7 de julho de 2020A alternativa encontrada para proporcionar acolhimento aos pacientes e familiares foi de aliar a tecnologia com o atendimento humanizado. A psicóloga hospitalar, Débora Andrade, explica que estão sendo realizadas visitas por chamada de vídeo, uma vez ao dia, dependendo do quadro do paciente.
“A internação já é um momento desgastante e na UTI o acesso restrito e as visitas reduzidas deixam a situação ainda mais complicada. Conseguimos proporcionar um conforto e um carinho a mais, que pode até auxiliar na recuperação do paciente. São poucos minutos, mas muito importantes, tanto para o paciente quanto para a família”.
Leonir é familiar de uma paciente que esteve internada durante alguns dias na UTI e deixou seu agradecimento sobre as visitas on-line. “Quando o quadro de saúde da minha mãe se agravou, a visita, mesmo que virtual, oportunizou que os filhos e esposo pudessem vê-la, confortando nossos corações. Infelizmente não pudemos tê-la conosco por mais tempo, mas essa atenção, carinho, conforto e atendimento humanizado fizeram toda a diferença nesse momento tão difícil e importante para nossa família. Somos gratos de coração”, ressalta.
As implantações das visitas on-line estão sendo aumentadas gradativamente, com a possibilidade de serem realizadas nas demais unidades de internação do Hospital Regional Unimed Missões.