72,8% dos pacientes da Covid-19 estão recuperados

72,8% dos pacientes da Covid-19 estão recuperados

7 de julho de 2020 0 Por admin

Santo Ângelo tem 72,8% dos infectados com o novo Coronavírus (Covid-19) recuperados. São 164 pessoas que se recuperaram do contágio de um total de 225 registros da doença no ano, com 17 óbitos e 44 casos ativos. Foram 21 pacientes recuperados nas últimas 24 horas.
Dos ativos, 38 pessoas seguem em isolamento social e seis estão em internação hospitalar, com quatro pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). São quatro casos suspeitos que aguardam o resultado da coleta de exame no Laboratório Central do Estado (LACEN).
17º ÓBITO
O 17º óbito por Covid-19 foi confirmado pelo Estado nesta tarde. O óbito foi registrado no domingo, por volta das 4h45min, com o falecimento de Eclair Teixeira Ribas, de 55 anos. De acordo com o atestado de óbito, o paciente teve seu quadro agravado por outras comorbidades de saúde como insuficiência respiratória aguda, pneumonia e insuficiência renal aguda.
A vítima já havia sido notificada como positivo por teste rápido no dia 29 de junho. Cinco dias antes, o LACEN havia confirmado como não detectável À coleta. Após receber alta hospitalar, o paciente voltou à internação e foi confirmado, dias após, com o contágio do novo Coronavírus por meio de teste rápido, vindo a falecer na madrugada de domingo. O óbito por Covid-19 só foi confirmado nesta segunda-feira.
DOIS NOVOS CASOS
Por meio de teste rápido, foi confirmado mais dois casos da Covid-19 em Santo Ângelo na tarde desta segunda-feira (06), sendo duas mulheres, 42 e 52 anos, que mantiveram contatos sociais com casos confirmados. Laudos preliminares informam que não houve necessidade de internação hospitalar de ambos os casos.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo