Casa da Etnia Afro será inaugurada em 2019

Casa da Etnia Afro será inaugurada em 2019

22 de agosto de 2018 0 Por prefeiturasa

Parte interna está pronta. Em breve terá início a execução do projeto na área externa com a construção de passeios, paisagismo e ajardinamento

Autoridades municipais estiveram na manhã desta terça-feira, 21, em visita às instalações da Casa da Etnia Afro de Santo Ângelo, edificada junto ao Parque de Exposições Siegfried Ritter, concluída recentemente. O espaço, localizado ao lado da Etnia Polonesa, em área nobre do parque, deverá ser inaugurado durante a 19ª FENAMILHO Internacional, multifeira que acontecerá de 27 de abril a 5 de maio do ano que vem.

O prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito e presidente da FENAMILHO, Bruno Hesse, o secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, trataram com o presidente do Centro Cultural Negras Raízes, José Daniel Amarante, sobre o projeto da área externa do prédio que prevê a construção de calçadas, muro de contenção, paisagismo e ajardinamento. “A área interna está pronta. Estamos encaminhando a realização de melhorias na parte externa do Centro Cultural. Vamos inaugurar durante a FENAMILHO de 2019”, assegurou Amarante.

A sede da etnia foi construída em área de cem metros quadrados com traços arquitetônicos da cultura africana. Orçada em cerca de R$ 180 mil, com recursos de emenda parlamentar, as obras da quarta casa étnica instalada junto ao Parque da FENAMILHO foram autorizadas pelo prefeito Jacques, em dezembro do ano passado, atendendo a um pleito antigo do Centro Cultural Negras Raízes.

Foto: Fernando Gomes