Prefeito sanciona leis do Legislativo

Prefeito sanciona leis do Legislativo

20 de agosto de 2018 0 Por prefeiturasa

A partir de agora, duas ruas e uma praça de Santo Ângelo estão com nova denominação. Homenageados são Delton Lucca e Eli Leite Taborda

O prefeito Jacques Barbosa assinou nesta segunda-feira, 20, no gabinete do Executivo novas leis que alteram o nome de duas ruas e uma Praça de Santo Ângelo. Os projetos de leis vieram do presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira (PDT) e do vereador Adolar Queiroz (PDT). Estiveram presentes no ato da assinatura os vereadores Maurício Loureiro (PDT), Vinícius Makwitz (PMDB), Valter Mildner (REDE) e Dionísio Faganello (DEM).

Os projetos, de autoria do vereador Adolar Queiroz, foram aprovados por unanimidade pelo Legislativo. Ele propôs que a praça do Bairro Juarez Lemos, seja denominada Delton Luiz Lucca, e que a Rua “A” do Bairro Jardim passe a ser chamada Rua Eli Leite Taborda.

Estes projetos devem ser os últimos de Queiroz no Poder Legislativo, já que, nesta terça-feira, 21, o vereador assume a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Conforme Queiroz os nomes para a rua e a praça homenageiam pessoas que prestaram relevantes serviços ao município.

Delton Luiz Lucca foi um grande líder comunitário do Distrito Sossego, realizou a doação de uma área de 10 mil metros quadrados para a construção da Escola Nossa Senhora Aparecida, também foi sócio fundador da Credisa que originou o Sicredi. Eli Leite Taborda faleceu em 2017, ele foi vereador de Santo Ângelo pelo MDB, líder comunitário e presidiu o Rádio Clube de Santo Ângelo.

O presidente do Legislativo, Everaldo de Oliveira, trouxe o projeto que irá renomear a atual Travessa “A”, no Bairro Neri Cavalheiro para Travessa Ingá. De acordo com Everaldo, a nova nomenclatura vai facilitar aos moradores o recebimento de correspondências por meio dos Correios.

Durante a assinatura Jacques ressaltou a importância de homenagear quem ajudou o município em seu desenvolvimento e a relevância de trazer melhorias aos moradores. “É um ato marcante ao homenageado e para seus familiares receberem este tributo em agradecimento aos seus trabalhos em prol de Santo Ângelo. Também devemos ressaltar a importância de renomear a Travessa ‘A’, no Bairro Neri Cavalheiro, que facilitará aos moradores o acesso aos serviços dos Correios”, declarou o prefeito.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes