Santo Ângelo em Dança arrecada agasalhos para a Central do Bem

Santo Ângelo em Dança arrecada agasalhos para a Central do Bem

17 de agosto de 2018 0 Por prefeiturasa

Evento espera receber 1.500 bailarinos do sul do país no Teatro Municipal Antonio Sepp e segue até domingo, 19

O 12º Festival Santo Ângelo em Dança iniciou na noite desta quinta-feira, 16, no Teatro Antônio Sepp e integra a programação da 26ª Semana Cultural. O evento tem a produção executiva de Douglas Ravadielli e apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura. Estiveram presentes na abertura o prefeito em Exercício Bruno Hesse, a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, a coordenadora da Central do Bem Tassiana Ribeiro e o coordenador do evento Roger Vogel.

Com um público expressivo na primeira noite de festival, o ingresso foi beneficente com a doação de agasalhos que foram repassados para a Central do Bem. Conforme a coordenadora, Tassiana Ribeiro, foram arrecadadas 224 peças de roupas femininas, masculinas e infantis.

O festival segue até o domingo, 19, com a entrega da premiação aos vencedores que chega ao valor de R$ 20 mil. Neste ano estão inscritos 31 grupos, cerca de 1.500 bailarinos vindos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O público terá a chance de assistir apresentações de balé clássico, danças urbanas, dança contemporânea, jazz, estilo livre, dança show, danças folclóricas e dança do ventre, subdivididas nas categorias baby class, infantil, júnior, sênior e avançado.

O evento traz para o município bailarinos e admiradores da arte, dessa forma, muitos turistas chegaram a Santo Ângelo. “O festival movimenta três áreas importantes como cultura, turismo e comércio. No primeiro dia, já conseguimos ver uma grande movimentação nos hotéis, restaurantes e lojas. Na parte cultural e turística percebemos um notável público nos museus e na Catedral Angelopolitana”, declarou a secretária Neusa Cavalheiro.

Nesta sexta-feira, 17, começa a competição, com coreografias das categorias solo, duo, trio e quarteto. No sábado, 18, serão as apresentações dos conjuntos e grupos. No domingo, 19, apenas se reapresentarão aqueles que ficaram em primeiro lugar na categoria que representam.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Escola de Idiomas Hey Peppers, ou na hora no Teatro Antônio Sepp.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes