Governo Municipal empossa direção do Bairro Colmeia

Governo Municipal empossa direção do Bairro Colmeia

16 de agosto de 2018 0 Por prefeiturasa

Moradores agradeceram ao Governo Municipal obra de construção de 100 metros de rede pluvial e apresentam nova pauta de reivindicações

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 15, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Bosniak, o Movimento Comunitário de Santo Ângelo – Mocosa –, órgão vinculado a Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, deu posse à diretoria do Núcleo Comunitário do Bairro Colmeia para a gestão 2018/2020.

O chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, e o coordenador do Mocosa, Clodoveu Miguel da Rosa, representaram o Governo Municipal no ato que empossou o presidente Valdir Vieira do Nascimento; vice Osmar dos Santos Dutra; 1º secretário Antônio Carlos da Silva; 2º secretário Cleverson Bolívar Machado; e os tesoureiros Carlos Alberto Santos e Roberto dos Santos Cruz. Também tomaram posse os conselheiros fiscais, titulares e suplentes: Leonardo Barbosa Conceição, Paulo Veríssimo Machado, Marisa Marion do Nascimento, Fábio Júnior Almeida Pitol, Adelar dos Santos Nunes e Luiz Cezar Vogt.

O ato solene foi oportunidade para que a diretora da Escola Miguel Bosniak, Maria Regina Kowalski, efetuasse a entrega de uma pauta de reivindicações da comunidade escolar ao chefe de Gabinete, solicitando o apoio do Governo Municipal na realização de melhorias no entorno do educandário.

Os moradores, por sua vez, destacaram a obra de construção de 100 metros de rede de escoamento pluvial no Bairro Colmeia, realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), serviço que atende a um pleito aguardado pela comunidade a mais de 24 anos. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, a obra vai corrigir as ligações irregulares que lançavam o esgoto doméstico na rede pluvial e provocavam alagamentos e riscos à saúde da população do bairro.

A obra deverá será entregue à comunidade nesta sexta-feira, segundo previsão da SEMMA.

Foto: Divulgação