Atafona recebe o Combo Cultural

Atafona recebe o Combo Cultural

13 de agosto de 2018 0 Por prefeiturasa

Evento reuniu gastronomia, história e teatro, e uma visita guiada ao Museu do Imigrante, inaugurado em maio deste ano

Neste sábado, 11, em programação integrada da 26ª Semana Cultural de Santo Ângelo, o Governo Municipal por meio da Secretaria da Cultura (SMC) realizou o “Combo Cultural” no Distrito da Atafona, solenidade que reuniu gastronomia, história e teatro.

Foram realizadas na comunidade a visita guiada ao Museu do Imigrante, inaugurado em maio deste ano pelo Governo Municipal, em comemoração aos 50 anos da Comunidade Evangélica da Atafona; apresentação do esquete teatral “Willy Gatz – Um Doutor Visionário”, pela Peppe Company Companhia Artística, retratando a história do médico alemão, naturalizado brasileiro. Para encerrar o evento foi servido pelos moradores, café colonial no Salão Paroquial da Comunidade Evangélica.

O Combo Cultural contou com a participação do prefeito, Jacques Barbosa; do vice-prefeito, Bruno Hesse, do secretário de Estado Adjunto da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun, da secretária da Cultura, Neusa Cavalheiro, o secretário de Administração, Hélio Costa; do Meio Ambiente, Francisco Medeiros, do Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, da Habitação, Rodrigo Flores, do chefe de Gabinete do prefeito, Airton Peruzzi, do presidente do Núcleo Comunitário da Atafona, Evaldo Brückmann, e do presidente da Comunidade Evangélica, Leonir Oto.

A 26ª Semana Cultural de Santo Ângelo iniciou no dia 03 e segue com intensa programação até 19 de agosto e tem reunido grande público nas festividades.

Fotos: Secretaria de Cultura