Agentes do PELC participam de curso de capacitação

Agentes do PELC participam de curso de capacitação

13 de agosto de 2018 0 Por prefeiturasa

Objetivo foi debater sobre o Programa Esporte e Lazer da Cidade e sua prática nos núcleos e subnúcleos de Santo Ângelo

Na última semana, no Auditório do PROCON, foi realizado o segundo treinamento para os agentes que trabalham no Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. O curso foi ministrado pelo professor da UNICENTRO, Silvano Coutinho. Estiveram presentes na abertura o prefeito em Exercício Bruno Hesse, o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude Vando Ribeiro de Souza, a coordenadora geral do programa Alcinda de Souza, o coordenador pedagógico André Carvalho e o presidente do Conselho Municipal de Esportes Uberti Messina.

Trinta e um agentes participaram do Módulo de Formação Introdutório II para conhecer mais as diretrizes do programa e debater como ele está sendo realizado na prática.

O PELC está complementando o trabalho já realizado pelo município nas áreas de esporte, lazer e cultura. “Aproveitem o curso e retirem o máximo de aprendizado desta oportunidade, para que possam realizar um excelente trabalho com a comunidade santo-angelense”, declarou Hesse.

O PELC é um programa do Ministério do Esporte gerenciado pelo Governo Municipal que funciona por meio de convênio e tem como objetivo levar a prática de atividades físicas, culturais e lazer para todas as faixas etárias e portadores de deficiência, estimulando a convivência social e formando lideranças comunitárias. Em Santo Ângelo estão instalados seis núcleos e seis subnúcleos que atendem aproximadamente três mil inscritos para participar do programa.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes