Moradores do Bairro Jardim recebem ações ambientais

Moradores do Bairro Jardim recebem ações ambientais

9 de agosto de 2018 0 Por prefeiturasa

Secretaria do Meio Ambiente, com recursos da Habitação, realizou o plantio de árvores e orientações sobre coleta e acondicionamento correto do lixo

Nesta semana o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Habitação (SMH) em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), realizou ações do programa de Urbanização Regularização e Integração de Assentamentos Precários.

A SEMMA realizou o plantio de cerca de 300 mudas de árvores de diferentes espécies no Bairro Residencial Jardim, bem como, prestou orientações aos moradores sobre a relevância da prática diária da coleta seletiva. Um imã de geladeira que descreve os dias da coleta seletiva e uma placa adesiva foi colado em cada residência para melhor visualizar e lembrar a importância do processo de separação dos resíduos no município.

O Governo Municipal vem realizando diversas ações sociais baseadas em Mobilização e Organização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental, Geração de Trabalho e Renda, todos embasados na Portaria do Ministério das Cidades, que regulamenta as intervenções do trabalho social em Programas Habitacionais.

O secretário de Habitação, Rodrigo Flores, destaca a atuação progressiva da sua equipe de trabalhoem projetos sociais efetivos. “Estamos, por meio de políticas públicas, atuando nos bairros, com orientação aos moradores sobre as variadas ações realizadas, sanando dúvidas relativas a empreendimentos, e encaminhando as demandas aos órgãos competentes. Aorientação do prefeito Jacques Barbosa é para que modifiquemosa realidade dos moradores, garantindo a eles o bem estar e melhor qualidade de vida”, ressalta.

Texto e Foto: João Gomes