Sindilojas Missões entrega doações da Campanha do Agasalho à Central do Bem

Sindilojas Missões entrega doações da Campanha do Agasalho à Central do Bem

8 de agosto de 2018 0 Por prefeiturasa

Entidade de classe repassou mais de 300 peças de vestuário ao espaço solidário mantido pelo Governo Municipal de Santo Ângelo

O Sindilojas Missões arrecadou mais de 300 peças de vestuário durante sua campanha de agasalho deste ano. A Campanha, coordenada no Estado pela Fecomércio RS, envolveu todo o Sistema, e converteu as arrecadações para os municípios sedes de entidades.

Um dos braços da Fecomércio RS na região, o Sindilojas Missões buscou entre os empresários associados, colaboradores e na própria diretoria da entidade donativos que foram entregues para a Central do Bem, uma iniciativa da Prefeitura de Santo Ângelo, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, Juliana Barbosa. A entrega oficial foi realizada na segunda-feira, 06, na Central do Bem, pelo presidente da entidade, Gilberto Aiolfi, acompanhado do vice-presidente, Evandro Gollo; do gerente do SESC, Luciano Maso e da diretora do SENAC, Janine Brum. Na oportunidade eles visitaram as instalações, e conheceram todo o processo aplicado no local.

“Fazer o Bem faz Bem”. Com esse slogan a Central do Bem é hoje uma referência no Estado em forma de loja social. Cada mês, a pessoa cadastrada pode ir à loja e retirar, de forma totalmente gratuita, oito peças de roupa de sua escolha, que vão compor o seu visual. Na loja social estão dispostas roupas femininas, infantis e masculinas, de todas as idades, e até loja baby. O trabalho envolve uma equipe de nove pessoas, além de voluntários, e a comunidade pode auxiliar: doando uma parte do que dispõe, pode ser roupas, calçados, acessórios, – e até móveis, já que o local iniciou a doação de mobiliário para pessoas carentes.

SAIBA MAIS

A Central do Bem está localizada na Rua São Carlos, 1132, fundos ao Colégio Marista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

As doações para a Central podem ser comunicadas pelo telefone (55) 3313-5514 e do Plantão Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (55) 9 8403-9997 (24 horas). Ainda, pelo e-mail [email protected].

Texto/fotos Edna Lautert