Sala de cinema será inaugurada na Semana Cultural de Santo Ângelo

Sala de cinema será inaugurada na Semana Cultural de Santo Ângelo

2 de agosto de 2018 0 Por prefeiturasa

Espaço cinematográfico vai ser inaugurado no dia 14. Os próprios servidores da Secretaria da Cultura se revezam na pintura e preparação do local

A 26ª Semana Cultural do Município, agendada para o período de 3 a 19 de agosto, terá inauguração de uma Minissala de Projeção de Cinema no Museu Municipal do Cinema Vivaldino Prado, instalado no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo. O evento de inauguração vai acontecer no dia 14 de agosto, a partir das 19h30min, no Centro Municipal de Cultura, com acesso gratuito à comunidade santo-angelense. Após a solenidade inicial haverá a projeção do filme “Tempos de paz”.

A idealização e construção da sala de cinema é um marco do Governo Municipal, na fomentação e conservação da tradição histórica cinematográfica da cidade. Os recursos para o levantamento e sustentação da sala cinematográfica são próprios do Município, da Secretária de Cultura, e de uma cadeia de doações da população.

A organização e a reforma da sala foram feitas pelos próprios servidores da Secretaria Municipal de Cultura, com revezamento na pintura, montagem e adequação do espaço, sem precisar contratar serviços terceirizados. A sala ainda está sendo preparada com os devidos ajustes até a data de inauguração.

A secretaria de Cultura, Neusa Cavalheiro, reforça que será feito um cronograma para toda a quinta-feira disponibilizar a exibição de filmes, entre curtas-metragens, documentários e outros, com entrada gratuita. “A nossa minissala de cinema vai fazer parte desses 15 dias de atividades da Semana Cultural, e posteriormente, permanecerá como um evento semanal. Essa sala vem para fortalecer o cinema local. Nós resgatamos as cadeiras do antigo Cinema Vogue e Cinema Cisne, que estarão aqui, de certa forma, contando historias aos visitantes”, assinala.

Foto/Texto: João Gomes