Governo Municipal e ASSETRASA tratam da estruturação do ENART

Governo Municipal e ASSETRASA tratam da estruturação do ENART

31 de julho de 2018 0 Por prefeiturasa

Santo Ângelo sedia nos dias 29 e 30 de setembro a segunda edição da Inter-Regional do Encontro de Arte e Folclore gaúcho
A estrutura para o evento e a captação de recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/RS) foram os principais assuntos que estiveram em pauta durante a reunião entre o Governo Municipal e a Comissão Organizadora da 2ª Inter-Regional do Encontro de Arte e Folclore (ENART), festival que será realizado em Santo Ângelo nos dias 29 e 30 de setembro deste ano.
A preocupação dos organizadores é com os alojamentos disponibilizados para os competidores que, segundo eles, estão com a lotação comprometida, considerando o aumento do número de regiões que participarão desta segunda edição em Santo Ângelo.
O Parque de Exposições Siegfried Ritter é um dos locais que pode ser utilizado no acolhimento aos competidores. Segundo o tradicionalista Elói Grasel, da Comissão de Recepção e Alojamento da 2ª Inter-Regional do ENART, o Governo Municipal tem recebido muitos elogios da comunidade local e regional pela segurança instalada no parque, ponto positivo e que pode colocar a área como ponto de hospedagem provisória.
Na reunião também foram tratadas de audiências em Porto Alegre na busca por recursos para custear parte do evento, por meio da LIC/RS e a formatação de um programa cultural e turística para os visitantes.
Estiveram reunidos com o prefeito Jacques Barbosa, a secretária Neusa Cavalheiro, e o Diretor de Departamento de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal de Cultura, Luciano Freitas, o vereador Dionísio Faganello, o presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (ASSETRASA), Paulo Faganello, a coordenadora da 2ª Inter-Regional do ENART, Nadir Somavilla, César Moura e Dario Basso.
Fotos: Fernando Gomes