Central do Bem recebe inúmeras doações

Central do Bem recebe inúmeras doações

24 de julho de 2018 0 Por admin

Projeto inovador do Governo Municipal tem encontrado respaldo na sociedade. Acolhimento de donativos ganha força
A Central do Bem é um projeto do Governo Municipal, iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama Juliana Barbosa, com apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e do Meio Ambiente. Com o slogan “Fazer o bem, faz bem”, o projeto tem uma proposta permanente para atender a população em situação de vulnerabilidade, dando à Campanha do Agasalho, um lar próprio.
As doações continuam ganhando força toda a semana no espaço solidário. Recebendo diariamente donativos da sociedade, empresas, entidades e educandários de Santo Ângelo e região. Elas são recebidas, classificadas, embaladas e repassadas às famílias em vulnerabilidade social, devidamente cadastradas na Central.
Nesse mês de julho, a Central do Bem tem recebido muitas doações de roupas, calçados e agasalhos. Mas também, tem feito contato direto com empresas de outros setores, como o ramo de limpeza. Algumas empresas e entidades que contribuíram com o projeto, e qual produto forneceram: Forma Sete Ambientes (prateleiras e roupas), RGE – Bairro Pippi (roupas e cobertores), Hey Peppers (roupas), Grupo Escoteiro Medianeira (mais de 700 peças de roupas), Escoteiro do Ar Ventos do Sul AABB (865 peças de roupas e calçados), Ideal Soluções de Higiene e Limpeza (produtos de limpeza), FibraFort Suplementos (roupas), Jamar Marmitas (um carrinho de bebê).
A primeira-dama, Juliana Barbosa, destaca que a Central do Bem não se atém apenas ao acolhimento e doação de roupas e agasalhos, mas que também recebe móveis e eletrodomésticos em condições de uso para repassar às famílias cadastradas que apontam a necessidade de algum destes bens. Juliana também solicita à sociedade santo-angelense a doação de cobertores, forros de cama e roupas de bebê, itens com grande procura na Central do Bem.
Quem quiser ajudar com doações na Central do Bem, seu local físico é na Rua São Carlos, 1132, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Todos podem entrar em contato pelo número 55 3313-5514 ou pelo Plantão Social da Secretária Municipal de Assistência Social 55 9 8403-997, ou ainda pelo e-mail [email protected]
Fotos: Divulgação