Moto Clube realiza ação social na Central do Bem

Moto Clube realiza ação social na Central do Bem

20 de julho de 2018 0 Por prefeiturasa

Nesta quinta-feira, 19, clube de motociclistas fez a doação de roupas e agasalhos à comunidade carente de Santo Ângelo

Em campanha realizada pelo Moto Clube Abutre´s roupas e agasalhos foram repassados à Central do Bem para posterior distribuição à população em situação de vulnerabilidade social. Tassiana Ribeiro, da coordenação da Central, comenta que essas campanhas em prol da população são significativas e desafiadoras. “Parcerias e iniciativas de entidades e de empresas são importantes e muito bem-vindas”, afirmou.

Segundo a coordenadora, para o Poder Executivo, que normalmente trabalha com recursos limitados, ampliar seus apoios e compromissos sociais é fundamental. “Somos muito gratos a todos que contribuem conosco. Todos os donativos que recebemos são entregues às famílias que já estão devidamente cadastradas na Central do Bem”, explica Tassiana.

O moto clube que desenvolveu as atividades especiais, com vistas ao recolhimento de doações, já assumiu o compromisso de realizar ações semelhantes no restante do ano de 2018. “O Abutre’s Moto Clube, em razão da expressiva confiança depositada pela sociedade em geral, realiza em parceria com outras entidades, ações sociais por todo o território Nacional, em benefício das comunidades carentes”, afirmou um dos integrantes.

A história dos Abutre’s

Fundado no dia 13 de setembro de 1989, o Abutre’s Moto Clube é um dos mais conhecidos do mundo e do Brasil. O nome Abutres foi definido pelos seus fundadores, que inspirados pelo forte sentimento de liberdade, viram na ave (Abutre), além da cor preta – a mesma de seus coletes de couro. O objetivo e filosofia principais dos integrantes do Abutre’s Moto Clube são: as viagens e passeios com suas motocicletas, participação em eventos motociclísticos, confraternização entre seus integrantes e demais grupos de motoqueiros, na busca de uma convivência saudável.

O Abutre’s Moto Clube é reconhecido por essas ações, inclusive pela Organização das Nações Unidas “ONU”. Atualmente o Abutre’s Moto Clube, agrega homens de todas as etnias e religiões; de diversas profissões e posições sociais; possui, atualmente, Sedes e células em todo o território Nacional e em alguns países do mundo. O aspirante a integrante do Abutre’s Moto Clube, deverá ser convidado e apadrinhado por um componente que já detenha um determinado grau de conhecimento sobre o Moto Clube; possuir motocicleta na cor preta e a devida habilitação para sua condução.

Fotos: Fernando Gomes

Texto: João Guilherme Gomes