Semáforo central voltou a operar hoje

Semáforo central voltou a operar hoje

19 de julho de 2018 0 Por prefeiturasa

Município investiu cerca de R$ 8 mil na aquisição de novo e moderno sinalizador no encontro das ruas Antunes Ribas e Três de Outubro

O semáforo localizado na Rua Antunes Ribas esquina com a Rua Três de outubro estava inoperante desde que um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada do dia 26 de maio, danificou toda a estrutura, atingindo o ordenador de tráfego. Um dos veículos acabou batendo na base de sustentação do semáforo, provocando a queda e perda total do equipamento.

O diretor de Trânsito explica que a demora na reinstalação da sinalização do local, aconteceu devido aos trâmites legais que o Governo Municipal tem de cumprir, tais como, levantamentos de preços, prazo para a fabricação e transporte do material até Santo Ângelo. O semáforo retomou ao funcionamento normal nesta quinta feira, 19.

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) investiu recursos próprios do Governo Municipal de cerca de R$ 8 mil para a compra de um novo e moderno equipamento de semáforo em led, com revestimento em polipropileno. Segundo o diretor do DMT, Gerson Fernando Rodrigues, mesmo com o semáforo desativado, foi feito um acompanhamento permanente pelos agentes do tráfego naquele local. A reestruturação do semáforo foi encaminhada pelo município, mas providências perante a lei também foram tomadas. “O DMT abriu procedimento administrativo, com registro policial, na busca de que os condutores envolvidos façam o ressarcimento pelos danos causados ao patrimônio público”, relatou.

O DMT também está trabalhando nas áreas centrais da cidade, restaurando toda a sinalização viária necessária, horizontal e vertical, e substituindo placas de advertências.

SERVIÇOS

Nesta quinta-feira, 19, o Departamento Municipal de Trânsito, juntamente com a Secretaria de Obras, está construindo uma faixa de segurança elevada nas proximidades da Escola Municipal Antônio Manoel, no Bairro Indubras. O prefeito Jacques Barbosa, declarou que essa é uma reivindicação antiga da população, e por isso, precisa ser posta em prática, garantindo a segurança da comunidade escolar e dos moradores do bairro.

Nesta sexta-feira, 20, atendendo ao compromisso do prefeito Jacques Barbosa com a comunidade, o DMT dará início às obras da sinalização viária na sede do Distrito Buriti. O Governo Municipal incentiva à construção do trânsito adequado no local. Serão pintadas faixas de segurança, sinalização, redutores de velocidade, e instalação de placas de trânsito.

A Festa do Colono e Motorista no distrito acontece nos próximos dias 28 e 29.

Fotos: Fernando Gomes