Servidores municipais têm até o dia 20 para atualizar cadastro funcional

Servidores municipais têm até o dia 20 para atualizar cadastro funcional

16 de julho de 2018 0 Por prefeiturasa

Procedimento é obrigatório para ativos, inativos e pensionistas. O não comparecimento pode resultar em bloqueio de benefícios

De 1º a 20 de julho está sendo realizado na Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, o Cadastro de Atualização Funcional (CAF). A renovação de dados é regulamentada pelo Decreto Nº 3.332 de 12 de agosto de 2010 que institui o CAF dos Servidores Públicos Municipais.

O CAF é realizado anualmente e semestralmente pela Secretaria de Administração, no Setor de Aposentadoria. O procedimento tem como objetivo comprovar a veracidade de informações dos servidores, bem como verificar se o benefício está sendo direcionado de maneira correta ao usuário. Todo o Servidor Ativo deve entregar o CAF de 1º a 20 do mês do seu aniversário. Já os Servidores Municipais Inativos e Pensionistas, deverão entregar semestralmente o CAF, nos períodos de 1º a 20 de janeiro, e 1º a 20 de julho.

O procedimento é obrigatório. O secretário de Administração Hélio Costa, explica a importância de realizar o Cadastro de Atendimento Funcional, para não correr o risco de ter o benefício bloqueado.

Segundo o Decreto 3.332, os servidores devem comparecer pessoalmente na Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, na Secretaria de Administração, acompanhados dos seguintes documentos: formulário do CAF preenchido, comprovante de residência atualizado, e documento com foto. Aqueles que residem a mais de 100 quilômetros de Santo Ângelo, ou estão impossibilitados de comparecer pessoalmente a Prefeitura, podem encaminhar pelos correios o formulário com a documentação, porém terão que reconhecer a autenticidade de assinatura em cartório.

Gracieli Kusma, responsável pelo Setor de Aposentadoria e Pensões, está realizando o processo do CAF. “Quem não faz, terá seu benefício bloqueado até a regularização dos seus dados junto ao setor. O pessoal tem que vir porque a gente coleta a assinatura”, ressalta Gracieli. Ela explica como chegam até as pessoas para realizar o procedimento, e quais medidas são tomadas quando não conseguem contato.

No momento da atualização do CAF, o Servidor já recebe outro formulário para retornar com os documentos no mês de janeiro.

Texto: João Guilherme Gomes

Fotos: Fernando Gomes