Programa Família Acolhedora recebe veículo em doação

Programa Família Acolhedora recebe veículo em doação

13 de julho de 2018 0 Por prefeiturasa

Automóvel zero quilômetro foi repassado ao município pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho de Santo Ângelo

Uma ação solidária conjunta do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho de Santo Ângelo resultou no repasse de um automóvel Chevrolet Onix, zero quilômetro, para o desenvolvimento das atividades do Programa Família Acolhedora, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

As chaves do veículo foram entregues na manhã desta sexta-feira, 13, no Largo da Catedral Angelopolitana, ao prefeito Jacques Barbosa, ao vice-prefeito Bruno Hesse e à secretária interina da Assistência Social Valdeci dos Santos Braga, pela procuradora do Trabalho de Santo Ângelo, Fernando Moreira da Costa e pelo procurador do Trabalho, Roberto Portela Mildner, na presença do promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça Especializada, Renato de Moura Tirapelle, secretários municipais e equipe técnica do Programa Família Acolhedora.

Na solenidade, a procuradora do Trabalho explicou que os recursos para aquisição do veículo são oriundos de Ação Civil Pública e Termo de Ajustamento de Conduta, instrumentos jurídicos processuais do Ministério Público do Trabalho, referendados pela Justiça do Trabalho de Santo Ângelo. Fernanda Moreira da Costa destacou que a destinação do veículo ao Programa Família Acolhedora é um reconhecimento à sua relevância social em defesa da infância e da juventude.

Reconhecido como o segundo maior do Brasil e referência no Estado do Rio Grande do Sul, o Programa Família Acolhedora de Santo Ângelo atende hoje 30 crianças em 18 lares acolhedores. O prefeito Jacques Barbosa agradeceu o empenho do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho de Santo Ângelo pela doação do veículo que oferecerá agilidade no atendimento do programa e anunciou que está articulando para este segundo semestre, avanços nos programas sociais do Governo Municipal.

Fotos: Fernando Gomes