CNEC Santo Ângelo participa do Dia do Desafio

CNEC Santo Ângelo participa do Dia do Desafio

28 de junho de 2018 0 Por admin

Alunos, professores e colaboradores da FACULDADE e Colégio Sepé participaram das atividades

A CNEC Santo Ângelo, por meio da FACULDADE e Colégio Cenecista Sepé Tiaraju, participou nesta quarta-feira, 27 de junho, do Dia do Desafio. A data propõe que as pessoas parem suas atividades rotineiras para praticar 15 minutos de atividades físicas.

Os alunos do Colégio Sepé (Educação Infantil ao Ensino Médio) participaram das atividades sob a coordenação das professoras de Educação Física. Já os colaboradores e professores da FACULDADE também participaram das atividades propostas coordenadas pelos professores de Educação Física do Colégio.

Através do DIA DO DESAFIO, todos os alunos, professores e colaboradores envolvidos desenvolveram dança, expressão corporal e ritmo, coordenação motora, bem como o alongamento dos membros superiores e inferiores.

O evento que acontece anualmente reúne público de todas as idades e envolve a competição saudável entre os municípios. Neste ano, Santo Ângelo está disputando com a cidade de São José do Rio Pardo – São Paulo. A cidade vencedora será aquela que mobilizar o maior número de participantes.

DIA DO DESAFIO

O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

ORIGEM DO DIA DO DESAFIO

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar à prática de atividades físicas e esportes em todo o país.