Central do Bem atende em média 200 pessoas por dia

Central do Bem atende em média 200 pessoas por dia

20 de junho de 2018 0 Por admin

Já no terceiro dia de atividade a Central do Bem registra uma procura média diária de 200 pessoas em busca de roupas, cobertores, calçados, artigos de mesa e banho, e agasalhos, para enfrentar os primeiros e mais rigorosos frios do inverno.

A casa inaugurada na última segunda-feira pelo Governo Municipal, por iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama, marcou a Campanha do Agasalho 2018, tem recebido no atendimento e na organização, o conceito excelente, segundo a opinião das famílias que procuram o espaço em busca de apoio às suas demandas. Na tarde de terça-feira, 19, o prefeito Jacques Barbosa esteve no local e ouviu muitos elogios e agradecimentos pelo novo espaço de atendimento social.

A primeira-dama Juliana Barbosa pede à população que observe os dias e horários destinados ao seu bairro para a retirada de agasalhos junto à Central do Bem, com exceção dos moradores do interior, que serão atendidos em horário normal de expediente.

Juliana também reforça que a Central do Bem está aberta ao recebimento de doações da população que pode colaborar com agasalhos, principalmente cobertores e roupas de crianças, utensílios domésticos e móveis, para auxiliar as famílias em situação de risco social. “A sociedade santo-angelense vem respondendo prontamente aos apelos de solidariedade. Lembramos que a Central do Bem está aberta de forma permanente para acolher e distribuir doações. Fazer o bem faz bem”, pontuou a primeira-dama.

As doações podem ser entregues na Central, na Rua São Carlos, 1132, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min ou pode entrar em contato pelo número 55 3313-5514 ou pelo Plantão Social da Secretária Municipal de Assistência Social 55 9 8403-997 ou ainda pelo e-mail [email protected].

CAMPANHA DO AGASALHO

A Campanha do Agasalho 2018 iniciou com mais de cem mil peças para distribuição. Todas foram lavadas, embaladas e separadas por sexo, faixa etária e tamanho, e estão expostas em salas exclusivas para escolha dos beneficiados. Na primeira retirada, o cidadão deve estar munido de documento oficial com foto e comprovante de endereço.

CRONOGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE AGASALHOS

DIA 21 – 8 às 17 horas

Bairro Aliança
Bairro Alvorada
Bairro Castelarin
Bairro Hortência
Bairro Meller Norte
Bairro Paraíso
Bairro Piratini
Bairro Radins
Bairro Recanto do Sol
Bairro Rosa
Bairro São Pedro
Bairro Subuski

DIA 22 – 8 às 17 horas
Bairro COHAB
Bairro Cristal
Bairro Distrito Industrial
Bairro Emília
Bairro Maria Ritter
Bairro Pilau
Bairro Pippi
Bairro Sagrada Família
Bairro Santa Bárbara
Bairro Colméia
Bairro Santa Clara

DIA 25 – 8 às 17 horas
Bairro Cristina Vontobel
Bairro Hortência
Bairro Indubras
Bairro João Goulart
Bairro Missões
Bairro Moscon
Bairro Nova
Bairro Padoim
Bairro Panazzolo
Bairro Vera Cruz

DIA 26 – 8 às 17 horas
Bairro Braga
Bairro Centro Norte
Bairro Centro Sul/Sossego
Bairro Menezes
Bairro Olavo Reis
Bairro Ortiz
Bairro Picadinha
Bairro Sanches
Bairro Santa Fé
Bairro Residencial Ipanema
Bairro Patz
Bairro Vier