Acadêmicos da CNEC Santo Ângelo atendem grupos de Hipertensos e Diabéticos da Unidade Saúde da Família do Bairro Sepé

Acadêmicos da CNEC Santo Ângelo atendem grupos de Hipertensos e Diabéticos da Unidade Saúde da Família do Bairro Sepé

11 de junho de 2018 0 Por admin

Os acadêmicos do Estágio Supervisionado do 7° semestre do curso de Biomedicina da CNEC Santo Ângelo, têm como parte integrante do setor de Saúde Pública a implantação e o acompanhamento quinzenal do grupo de hipertensos e diabéticos da Unidade Saúde da Família do Bairro Sepé. A proposta da atividade acadêmica é inserir os alunos na comunidade em atividades básicas de saúde e colaborar para a formação de um profissional com ação humanista.

Durante o ano de 2018 as atividades serão realizadas sob a orientação da professora Débora Pedroso, tendo como objetivo estimular hábitos saudáveis buscando a promoção da saúde dos pacientes, além de preparar os alunos para atender a comunidade.

Os encontros são realizados quinzenalmente nas terças feiras, no período das 8h às 9h30, com a participação dos cursos de Fisioterapia, Odontologia e demais cursos que atuarão como convidados. Os alunos do 5º semestre do curso de Fisioterapia, sob a orientação da professora Juliana Sarturi, estão colaborando no projeto, tratando da importância da prática de atividade física, Dança Sênior e autoestima.

O curso de Biomedicina tratará ainda de temas como o uso contínuo dos medicamentos; dieta balanceada; monitoramento de doenças crônicas (através de exames laboratoriais periódicos); dicas de como tratar o estresse diante das doenças e instruções de primeiros socorros.

O calendário das atividades já está disponível na Unidade Saúde da Família do Bairro Sepé e no Laboratório Escola de Biomedicina da CNEC Santo Ângelo. Mais informações diretamente na USF ou na Instituição de Ensino.