Santo-angelense selecionado para conferência sobre meio ambiente

Santo-angelense selecionado para conferência sobre meio ambiente

25 de maio de 2018 0 Por prefeiturasa

O estudante Samuel Maciel da Escola Getúlio Vargas representa o município de evento nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em Brasília

O prefeito Jacques Barbosa recebeu no gabinete do Executivo os representantes da Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas, a diretora Márcia dos Santos, a coordenadora Pedagógica Elisiane Christoschik e o assistente administrativo Paulo Renato Appel.

A reunião foi realizada com objetivo de divulgar o projeto Rio Que Eu Quero que estará representando o Estado do Rio Grande do Sul na 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) e será apresentado na etapa nacional em Brasília de 15 a 19 de junho, pelo aluno do 9º ano, Samuel Maciel.

De acordo com as professoras, Samuel está muito orgulhoso de representar o Estado e por ter a chance de divulgar a cultura de Santo Ângelo e da região missioneira. “Nós vamos ter um estande para divulgar nosso projeto e queremos ajudar na divulgação turística do nosso município com imagens e gravações”, explicou à coordenadora.

O CNIJMA busca mobilizar os estudantes de todo o país para promover uma reflexão, desenvolver estudos, pesquisas e estimular ações socioambientais. A conferência é realizada desde 2003 e acontece em três etapas, municipal, estadual e nacional.

“Ficamos felizes por saber que teremos um representante de Santo Ângelo na etapa nacional da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e por ele estar levando um projeto tão bom para apresentar em Brasília”, declarou Jacques.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes