Campanha do Agasalho inicia coleta na segunda-feira

Campanha do Agasalho inicia coleta na segunda-feira

25 de maio de 2018 0 Por prefeiturasa

Programação deste ano será marcada pela inauguração da Central do Bem, local permanente de coleta e distribuição de agasalhos
O Gabinete da Primeira-Dama está ultimando os preparativos para a Campanha do Agasalho 2018 e dará início nesta segunda-feira, 28, à distribuição das caixas de coleta de roupas, cobertores, forros de cama e calçados, em pontos estratégicos de Santo Ângelo. De acordo com a primeira-dama Juliana Barbosa, a parceria está fortalecida com a ampliação do leque de participação social na campanha deste ano, envolvendo estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, além de instituições de ensino.
A expectativa da primeira-dama é disponibilizar para as famílias em situação de risco social, a partir de junho, em torno de cem mil peças. Juliana ressalta que a quantidade de agasalhos será suficiente para atender a demanda, no entanto, solicita à comunidade doações de cobertores e edredons, roupas de cama que tem grande procura em período de frio intenso, conforme a previsão meteorológica para o inverno deste ano.
Durante a 9ª Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar – FEAAGRI Missões -, no período de 31 de maio a 3 de junho, o Gabinete da Primeira-Dama estará recebendo doações no acesso principal ao Parque de Exposições Siegfried Ritter.
CENTRAL DO BEM
A novidade para este ano está na distribuição dos agasalhos. A primeira-dama defende uma campanha em caráter permanente de arrecadação e repasse das doações e, juntamente com o prefeito Jacques Barbosa, com as secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e do Meio Ambiente, e com o apoio de voluntários, estará inaugurando em junho, a Central do Bem, um local definitivo de auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de roupas e agasalhos, a Central do Bem receberá utensílios domésticos e móveis em condições de uso, e oferecerá cursos de qualificação e semiprofissional. “A ideia não é elaborar uma campanha anual, mas disponibilizar roupas e agasalhos o ano todo, recebendo em doação e distribuindo às famílias cadastradas”, pontuou Juliana.
Empresas de diferentes segmentos e pessoas físicas interessadas em auxiliar na Campanha do Agasalho deste ano podem entrar em contato com o Gabinete da Primeira-Dama através dos telefones 55-3312-0100 e/ou 3312-0199.
Foto: Fernando Gomes/Arquivo