“Dia das Mães: Experiências desafiadoras da Maternidade” foi o tema do Projeto “Vamos Falar sobre Isso?”

“Dia das Mães: Experiências desafiadoras da Maternidade” foi o tema do Projeto “Vamos Falar sobre Isso?”

16 de maio de 2018 0 Por admin

Com o objetivo de provocar o debate e a reflexão acerca de temas que permeiam a rotina acadêmica, especialmente temáticas transversais, foi realizado na noite de segunda-feira, 14 de maio, mais uma edição do Projeto Institucional “Vamos Falar sobre Isso?”, com a temática central “Dia das Mães: Experiências desafiadoras da Maternidade”.

Na ocasião, foi convidada a senhora Maria Lúcia Dallacorte Rolim, mãe da aluna do curso de Fisioterapia, Luana Dallacorte Rolim de Moura, a  qual possui Síndrome de Down; e a acadêmica de Odontologia, Ana Carla Boesing Escobar para fazer um relato de suas experiências. A professora Roseléia Schneider, do NADD, mediou o evento.

A Senhora Maria Lúcia relatou como é ser a mãe da Luana, os desafios, as dificuldades e a superação da filha, principalmente cursando uma faculdade. “Em poucos anos Luana estará se formando e será uma Fisioterapeuta muito competente”. Muito emocionada, a acadêmica de Odontologia, Ana Carla, também relatou sua experiência como mãe, servindo de exemplo para o público que esteve presente na Área de Convivência.

PROJETO “VAMOS FALAR SOBRE ISSO”

O Projeto Institucional “Vamos Falar sobre Isso?” é uma parceria da Faculdade CNEC Santo Ângelo, através dos setores de Assessoria de Comunicação e Marketing, Secretaria Acadêmica, NADD – Núcleo de Apoio ao Docente e ao Discente, Docentes, Coordenações de cursos e do Diretório Acadêmico Francisco Brochado da Rocha.