Santo Ângelo retoma negociações para adesão ao PIM

Santo Ângelo retoma negociações para adesão ao PIM

11 de maio de 2018 0 Por prefeiturasa

O prefeito em exercício Bruno Hesse recebeu no gabinete do Executivo nesta quinta-feira, 10, a integrante do Grupo Técnico Estadual (GTE) da Primeira Infância Melhor (PIM), Scheila Zorzam, e a representante da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Jane Rellin Prado, para conversar sobre a possível reativação em Santo Ângelo dos programas de saúde voltados às crianças.

A reunião foi acompanhada pelo secretário Municipal de Administração, Hélio Costa, secretário de Educação, Valdemir Roepke, representante da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Valdeci Braga e o coordenador da Secretaria de Saúde, Mario Vieira.

Durante o encontro as técnicas orientaram os gestores municipais sobre os trâmites necessários, bem como sobre a relação entre o PIM e o PCF, que são realizados em parceria. O Programa Infância Melhor realiza visitas domiciliares a famílias em situação de vulnerabilidade social, buscando ajudar a educar e cuidar da saúde das crianças.

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento infantil integral, apoiar à gestante e a família na preparação para o nascimento da criança, fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças, estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas, facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes