Obras de drenagem pluvial no Vera Cruz em processo de licitação

Obras de drenagem pluvial no Vera Cruz em processo de licitação

10 de maio de 2018 0 Por prefeiturasa

O compromisso assumido pelo prefeito Jacques Barbosa com os moradores do Bairro Vera Cruz, de construir a rede de drenagem pluvial e encerrar um longo ciclo de alagamentos, está muito próximo de começar a ser cumprido. O processo licitatório para a compra dos tubos em concreto foi concluído com êxito pelo Governo Municipal e nesta semana já começaram a ser entregues na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A Secretaria do Meio Ambiente investiu R$ 128,7 mil na aquisição de 572 metros de tubo, com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada (FGC). A liberação foi aprovada pelo Conselho de Gestão do FGC, depois que o prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse participaram da reunião e defenderem perante os conselheiros o investimento de recursos na construção da drenagem pluvial. “O Bairro Vera Cruz apresenta uma situação crítica e que precisa de uma solução em curto espaço de tempo. O período de chuvas deve iniciar em breve e precisamos evitar alagamentos e a invasão das águas às residências. A população precisa de uma resposta”, argumentou Jacques.

Com a primeira etapa concluída, o Governo Municipal encaminhou – conforme prevê a legislação – outro processo de licitação para a construção das bocas-de-lobo para a rede coletora pluvial. De acordo com o secretário municipal de Obras, Diórlan Zanetti, o projeto técnico já está em poder do Departamento de Compras que deve lançar o edital nos próximos dias.

Na avaliação do prefeito Jacques, os trâmites legais estão dentro do prazo previsto. Ele acredita que as obras no Bairro Vera Cruz devem ter início na primeira quinzena de junho.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo