Município cobra da CORSAN asfaltamento de ruas e avenidas

Município cobra da CORSAN asfaltamento de ruas e avenidas

9 de maio de 2018 0 Por prefeiturasa

Uma conta que passa dos R$ 5 milhões foi apresentada pelo prefeito Jacques Barbosa ao diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) Flávio Presser, relacionada à recuperação asfáltica de ruas e avenidas de Santo Ângelo que sofreram intervenções e não foram reparadas pela companhia. O encontro aconteceu em Porto Alegre, na terça-feira, 08, e contou com a presença do deputado Eduardo Loureiro, vereador Adolar Queiroz e do superintendente Regional Missões da CORSAN, João Batista Corin.

O prefeito solicitou ao presidente Presser agilidade nos trâmites para que o Governo Municipal dê início à recuperação da pavimentação nas vias públicas em que a CORSAN interveio com obras de modernização nas redes de água e esgoto, substituição e ampliação, novas tubulações e obras de reparo, conforme prevê o contrato entre as partes. Jacques lembrou ao presidente da companhia que a Prefeitura de Santo Ângelo possui usina de asfalto própria, fator que pode reforçar a parceria e acelerar as obras de recuperação de parte da malha viária urbana, prejudicada pelas intervenções da CORSAN.

Conforme documentos apresentados pelo chefe do Executivo santo-angelense, a conta da CORSAN com o município alcança a cifra de R$ 5.149.190,29. Na reunião, também foi entregue ao diretor-presidente, uma relação com o nome das ruas e avenidas que necessitam de recuperação total e parcial. “O município está investindo na modernização da pavimentação. Agora é preciso que a companhia faça os investimentos devidos para a correção da pavimentação e garanta vias urbanas em condições de trafegabilidade”, argumentou Jacques.

Foto: Divulgação