Governo Municipal e agricultores debatem demandas para o setor rural

Governo Municipal e agricultores debatem demandas para o setor rural

7 de maio de 2018 0 Por prefeiturasa

Com a representação de 15 comunidades rurais, o Governo Municipal deu mais um importante passo em direção a excelência nos serviços prestados pela gestão aos agricultores de Santo Ângelo, provocando uma reunião de interação com lideranças comunitárias. O encontro foi no início da tarde desta sexta-feira, 04, no Gabinete do prefeito Jacques Barbosa e contou também com a presença do vice-prefeito Bruno Hesse, do secretário municipal dos Transportes, João Terra, do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, do coordenador da Secretaria da Agricultura, Renê Khel, além da equipe de assessores das referidas pastas.

O prefeito relatou que o encontro com as lideranças é uma forma de manter uma relação ainda mais próxima com o segmento rural, colhendo informações para direcionar ações e aperfeiçoar os serviços prestados pelo Governo Municipal aos agricultores. “Estamos tratando de meios para ajustar a comunicação entre as demandas do agricultor com os trabalhos das secretarias ligadas diretamente ao interior. É ouvindo as pessoas que definimos as ações de governo”, assinalou Jacques.

Na abertura da reunião, o chefe do Executivo fez uma ampla explanação sobre as ações do Governo Municipal para o fortalecimento da agricultura familiar, o desenvolvimento das agroindústrias, a rotina de obras de recuperação e manutenção das estradas do interior, além de programas para incentivar a permanência no meio rural, com a oferta de melhores serviços na área da saúde, acesso à internet e telefonia, além de outros projetos inovadores.

Entre os projetos, Jacques confirmou a adesão de Santo Ângelo ao Programa Internet Para Todos, do Governo Federal, que vai levar internet para oito localidades do interior, nesta primeira etapa, ampliando o número de comunidades atendidas em um segundo momento. A expectativa do prefeito é de que a internet ofertada a preços reduzidos para o agricultor esteja disponível já no segundo semestre deste ano.

Fotos: Fernando Gomes