Prefeito e vice de Santo Ângelo visitam a 22ª FENASOJA

Prefeito e vice de Santo Ângelo visitam a 22ª FENASOJA

3 de maio de 2018 0 Por prefeiturasa

O prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito e presidente da Fenamilho, Bruno Hesse, estiveram na tarde desta quarta-feira, 02, visitando a 22ª FENASOJA, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. Foram recepcionados pelo presidente Alexandre Maronez e integrantes da comissão central da Feira e acompanhados no roteiro ao parque. Além de muito diálogo para troca de informações, os mandatários mantiveram contatos com expositores e empresas, visitaram os estandes da pecuária e leite, conheceram a ampliação do setor de máquinas agrícolas e dinâmicas de cultivos, como soja e milho.

Jacques e Bruno também participaram do Festival de Pratos de Soja, no Centro Administrativo, para a degustação da diversidade do uso da soja na alimentação, reunindo 72 pratos entre doces e salgados, com a participação de representantes de 36 municípios da Fronteira Noroeste e Missões, com a participação de lideranças, extensionistas e assistidos da Emater/RS-Ascar.

O Festival Regional de Pratos de Soja tem como objetivos valorizar a produção da agricultura familiar integrando a cultura regional; incentivar a divulgação do consumo de soja de forma prática, saudável, complementar e diversificada na alimentação humana.

Na ocasião, as autoridades fizeram a entrega de certificado de participação às agricultoras santo-angelenses que participaram do festival. Para o prefeito Jacques Barbosa, o Festival Regional de Pratos de Soja, a exemplo do que acontece na FENAMILHO Internacional tendo como base o milho, estimula a criatividade e valoriza as receitas preparadas diariamente pelas agricultoras, como parte da cultura gastronômica e histórica dos municípios da região.

Fotos: Fernando Gomes