Prefeito anuncia asfaltamento de trecho da Rua São Nicolau, no Bairro Hortência

Prefeito anuncia asfaltamento de trecho da Rua São Nicolau, no Bairro Hortência

27 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Dedicado a governar ouvindo a população de Santo Ângelo, colhendo demandas prioritárias e encaminhando soluções na tentativa de amenizar problemas estruturais e sociais que afligem as comunidades, o prefeito Jacques Barbosa manteve sua rotina semanal de visita aos bairros.

No final da tarde de quinta-feira, 26, acompanhado do vereador Adolar Queiroz e de assessores, o prefeito esteve nos bairros Hortência, Rosenthal e Leonel Brizola, sendo conduzido por lideranças comunitárias em caminhadas de avaliação e de conhecimento das principais reivindicações dos moradores. “Governar é ouvir as pessoas. Estamos conhecendo in loco as demandas, ouvindo a população para tomar decisões de governo. Por isso, estabelecemos uma agenda de visitas às comunidades da cidade e do interior e trabalhamos com o gabinete de portas abertas”, justificou Jacques.

ASFALTO

Com moradores do Bairro Hortência, o prefeito assumiu o compromisso de investir recursos próprios do orçamento do município no asfaltamento de trecho da Rua São Nicolau, entre a Avenida Sagrada Família e Rua Vicente Manoel de Deus. De acordo com Jacques, esta é a primeira etapa de um projeto de asfaltamento previsto para o bairro. Os vereadores Adolar Queiroz e Pedro Waszkiewicz participaram do encontro.

O prefeito explicou que a decisão da Petrobras de estabelecer uma nova política de precificação do asfalto tem provocado transtornos aos municípios na aquisição de insumos, por isso, a obra deve ter início somente após a resolução do imbróglio, prazo que não deve ser inferior a 60 dias, estima Jacques.

ROLAMENTO

No Bairro Rosenthal, a comitiva do Governo foi recebida pelo líder comunitário, Fábio de Lima Conceição, que agradeceu pelas obras e serviços realizados na comunidade pelo prefeito Jacques Barbosa, com o abastecimento de água, energia elétrica, iluminação pública e arruamento. “São só conquistas para o bairro. A comunidade está satisfeita e reconhece o esforço e agilidade da administração no atendimento dos nossos pedidos. Em pouco tempo já foi feito muito mais que nos 48 meses do último prefeito”, disse Conceição.

Na oportunidade, ele solicitou ao prefeito o patrolamento e rolamento de algumas ruas do bairro, pleito que deve ser atendido em breve pelo município.

RUAS

Com moradores do Bairro Leonel Brizola, o prefeito vai determinar a instalação de uma boca de lobo para o escoamento pluvial no encontro da Travessa “D” com a Rua Rubens Corrêa do Nascimento e anunciou que irá articular junto à CORSAN a substituição do encanamento da rede de água que abastece a comunidade. Na avaliação do prefeito, a instalação é frágil e deficitária e precisa ser substituída por um novo sistema de encanamento.

O prefeito informou que está sendo esperada pelo agente financeiro a análise do projeto para encaminhamento do processo de licitação para o calçamento com pedras poliédricas contemplando a Rua Rubens Corrêa do Nascimento e Travessa “D”. Conforme informou o prefeito Jacques Barbosa, o investimento gira em torno de R$ 300 mil, com recursos do município complementando a emenda parlamentar do deputado Darcísio Perondi.

Fotos: Fernando Gomes