SEMAGRI já repassou 6,9 mil alevinos para produtores

SEMAGRI já repassou 6,9 mil alevinos para produtores

20 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

A Secretaria Municipal da Agricultura (SEMAGRI) entregou nesta sexta-feira, 20, mais de 1,4 mil alevinos para agricultores de Santo Ângelo. Esta foi a segunda entrega realizada em 2018, a primeira aconteceu em fevereiro com o repasse de 5,5 mil alevinos para 15 cultivadores.

Conforme o secretário da Agricultura, Gilmar Borges, é realizado uma intermediação dos produtores com os fornecedores. “O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura entra em contato com os viveiros e realiza a compra para os agricultores, por ser uma compra em grande número conseguimos um preço melhor e reduzimos o tempo de entrega”, explicou.

A intermediação acontece pelo menos quatro vezes ao ano, desta vez 10 agricultores foram beneficiados com as espécies de carpa, jundiá, tilápia, piava, surubi e traíra. O produtor que deseja se beneficiar desta parceria deve procurar a Secretaria de Agricultura na Rua Marechal Deodoro, número 1300, e realizar o pedido com o setor administrativo.

O maior objetivo da intermediação é continuar incentivando a produção de peixes no município. “A secretaria nos ajuda fazendo o pedido, conseguindo preços melhores. Se nós, agricultores, fizéssemos a compra direta com o viveiro, esperaríamos muito tempo para a entrega dos alevinos”, disse o agricultor Emeri Padoim.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes