Governo realiza obras e serviços na Linha Paraíso

Governo realiza obras e serviços na Linha Paraíso

20 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Equipes das secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e do Meio Ambiente (SEMMA) trabalharam durante a semana realizando uma série de obras e melhorias na Linha Paraíso, honrando o compromisso assumido pelo prefeito Jacques Barbosa com a direção do Núcleo Comunitário do bairro.

A SEMMA trabalhou na limpeza e capina das ruas e da área de lazer utilizada pela comunidade. Nos próximos dias, a secretaria deve concluir a reforma de alguns brinquedos e instalação de novos na área de lazer e a colocação de trave goleira no campo de futebol. O secretário Francisco da Silva Medeiros explicou aos moradores que os novos materiais estão sendo pintados e a previsão de instalação será já na próxima semana.

Outra questão solucionada pela SEMMA foi à ampliação do acesso da coleta de lixo doméstico para atender a população. Além da poda de árvores que obstruíam a passagem de veículos pesados e limpeza das margens da via, Medeiros pediu o apoio dos moradores para que não deixem veículos no acesso à Linha Paraíso nos horários de coleta, considerando que a rua é estreita e dificulta a prestação do serviço de recolhimento de lixo no bairro.

ILUMINAÇÃO

O Setor de Iluminação Pública esteve trabalhando na revisão de todo o sistema na Linha Paraíso, substituindo lâmpadas queimadas e instalando novas luminárias em pontos solicitados pela direção do Núcleo Comunitário.

TRANSPORTE

Entre as demandas atendidas pelo Governo Municipal por determinação do prefeito Jacques, está à ampliação do roteiro do transporte escolar até a sede do Núcleo Comunitário que passou a ser utilizado como local de referência para o embarque e desembarque dos estudantes residentes no bairro. O acesso do transporte também tem sido dificultado pela largura da via e foi mais um motivo de solicitação para que proprietários não os estacionem seus veículos em frente às residências no horário de saída e chegada dos alunos beneficiados.

O prefeito também firmou parceria com a direção comunitária, para que o núcleo receba obras de ampliação e sirva como abrigo, protegendo os alunos das intempéries, enquanto aguardam o transporte escolar.

Fotos: Fernando Gomes