Comitiva santo-angelense angaria patrocínio para a FEAAGRI Missões

Comitiva santo-angelense angaria patrocínio para a FEAAGRI Missões

20 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

O prefeito Jacques Barbosa esteve durante a semana em Porto Alegre, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Oliveira, acompanhando a comissão organizadora da 9ª Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar – FEAAGRI Missões -, representada pelo presidente Daniel Casarin e pela produtora cultural Odila Motta, na captação de patrocínio para a realização do evento, agendado para o período de 31 de maio a 03 de junho, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.

Na avaliação do prefeito, a incursão da comitiva na capital gaúcha foi extremamente positiva, à medida que detalhes burocráticos separam a confirmação dos patrocínios da CORSAN, do Banrisul, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do BADESUL, agência de fomento do Estado. Segundo Jacques, o aporte de recursos das instituições e autarquias do Estado deve ser oficializado nos próximos dias.

“Estamos unindo forças com as entidades representativas do setor primário para que a 9ª FEAAGRI Missões cumpra o seu intento de promover o desenvolvimento da agricultura familiar, uma de nossas bandeiras de governo para o crescimento socioeconômico do município. A FEAAGRI é uma vitrine exponencial da produção agroindustrial familiar de Santo Ângelo e da Região Noroeste”, assinalou o prefeito Jacques Barbosa.

AGENDA

A comitiva apresentou a Feira da Agricultura Familiar, que pela primeira vez conta com a chancela do Governo Federal, através de aprovação de projeto cultural, via Lei Roaunet, do Ministério da Cultura, na terça-feira, 17, à gerente de Marketing da CORSAN, Angélica Ritter e, posteriormente, somando com a presença do vereador Pedro Waszkiewicz, à superintendente Executiva do Banrisul, Lisiane Fernandes.

Na oportunidade, as lideranças apresentaram o projeto econômico e cultural da feira e solicitaram o apoio financeiro por meio da Lei Rouanet. A expectativa é de que haverá aporte de recursos no evento.

Na quarta-feira, 18, a comitiva santo-angelense foi recebida pelo diretor-financeiro do BADESUL, Kalil Sehbe e pela superintendente do Setor de Púbico da Agência de Fomento do Estado, Márcia Santana, para solicitar o apoio financeiro para a 9ª FEAAGRI. De acordo com o prefeito Jacques, a decisão da participação da agência na feira deve ser anunciada na próxima semana.

Com o gerente de Operações do BRDE, André Gotler, o grupo obteve a confirmação da destinação de recursos do banco para a feira, porém o valor aportado deve ser divulgado nos próximos dias.

Foto: Divulgação