Rua José Bonifácio recebe asfaltamento em quatro quadras

Rua José Bonifácio recebe asfaltamento em quatro quadras

12 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Iniciaram nesta quinta-feira, 12, as obras de asfaltamento da Rua José Bonifácio, no Bairro Oliveira, no trecho onde não haverá intervenção da CORSAN para a ligação da rede de esgotamento doméstico. A previsão do Governo Municipal é pavimentar com asfalto seis quadras, entre a Rua dos Imigrantes e Avenida Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, quatro quadras receberam a camada asfáltica e duas ficaram pendentes.

Segundo informou o prefeito Jacques Barbosa, as obras terão continuidade após a CORSAN executar as ligações dos ramais domésticos de esgoto, período que deve chegar a 15 dias.

Jacques esteve no Bairro Oliveira, acompanhado do chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi. Além de vistoriar o trabalho de construção da cobertura asfáltica, o prefeito aproveitou para ouvir os moradores, como Ademir dos Santos, um dos primeiros moradores da Rua José Bonifácio, trecho que está sendo asfaltado. “É uma obra bastante aguardada que finalmente estamos vendo concretizada”, disse.

O asfaltamento está sendo executado com recursos do PAC 2 (Pró-Transporte) e contrapartida financeira do município, com um custo avaliado em R$ 750 mil, somado a instalação da rede de drenagem pluvial, obra recentemente concluída em preparação à pavimentação. O trecho apresentava sérios problemas de irregularidade no calçamento, provocado principalmente pelas águas das chuvas sobre o leito da rua, gerando transtornos à população.

Jacques argumentou com os moradores que, além da melhoria na mobilidade do bairro, a área pavimentada se constitui em mais uma rota alternativa para desafogar o trânsito no centro da cidade, especialmente na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Sete de Setembro.

CASAROTTO

O chefe do Executivo também esteve avaliando o asfaltamento da Rua Germano Mousquer, trecho entre Avenida Ipiranga e Rua Coronel Eurico de Morais, no Bairro Casarotto, obra concluída recentemente pelo Governo Municipal.

Fotos: Fernando Gomes