Prefeito anuncia obras de melhoria na Linha Paraíso

Prefeito anuncia obras de melhoria na Linha Paraíso

12 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Várias obras e ações serão realizadas na Linha Paraíso já na próxima semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa na manhã desta quinta-feira, 12, enquanto participava de reunião com os moradores no núcleo comunitário da localidade. Após ouvir as reivindicações, Jacques determinou às secretarias municipais do Meio Ambiente e ao Setor de Iluminação Pública, vinculado à secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que realizem ações urgentes para garantir segurança e lazer aos moradores.

O presidente do Núcleo Comunitário da Linha Paraíso, Jorge Renan Ramires, expôs ao prefeito Jacques a necessidade de limpeza e melhorias na área de lazer, local bastante frequentado pelas crianças, e que precisa de uma intervenção do Governo Municipal. Outra solicitação foi para que seja realizada uma revisão no sistema de iluminação pública, que tem apresentado sérios problemas, gerando insegurança, em especial, aos trabalhadores e estudantes que precisam de deslocamento noturno.

Outro pedido encaminhado e já resolvido pelo Governo Municipal foi à ampliação do roteiro do transporte escolar até a sede do núcleo, que será, a partir de agora, utilizado como ponto referencial para o embarque dos estudantes beneficiados com o serviço. Jacques também anunciou melhorias no núcleo comunitário para que as crianças tenham segurança e conforto frente às intempéries enquanto aguardam o transporte escolar.

A questão do recolhimento do lixo também foi tratada. A comunidade solicitou e o prefeito determinou à Secretaria do Meio Ambiente a articulação com a empresa que faz a coleta dos resíduos para a ampliação dos dias de atendimento à localidade.

Logo após a reunião, o prefeito Jacques acompanhado do chefe de Gabinete do Executivo Airton Peruzzi e do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gerson Rodrigues, seguiram em caminhada pelas ruas da Linha Paraíso, juntamente com moradores, para constatar os problemas apresentados pela direção do Núcleo Comunitário.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Na pauta do encontro também esteve o assunto regularização fundiária em bairros da cidade. O prefeito lembrou que o Governo Municipal tem atuado com eficiência nesta questão, atendendo neste primeiro momento, os bairros Rosenthal e Neri Cavalheiro, proporcionando que as famílias tenham acesso à água potável em suas residências e energia elétrica.

Jacques anunciou que pretende nos próximos doze meses, regularizar mais de mil lotes em Santo Ângelo, contemplando famílias de baixa renda com o acesso às necessidades básicas de abastecimento de água, energia elétrica, arruamento e saneamento.