Etnia Afro busca apoio do Governo Municipal

Etnia Afro busca apoio do Governo Municipal

10 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Comissão solicita auxílio para equipar a casa da etnia no Parque da Fenamilho. Também foi ventilada a possibilidade de uma atração de renome para a inauguração

O prefeito Jacques Barbosa recebeu no gabinete do Executivo nesta terça-feira, 10, o presidente do Centro Cultural Negras Raízes, José Daniel Amarante, a primeira secretária Maria Sales e o conselheiro fiscal, Carlos Edegar Nunes. A reunião foi para tratar de detalhes do mobiliário da etnia e o show de inauguração do local.

Em dezembro de 2017 o prefeito Jacques assinou a ordem de execução da obra que está orçada em R$ 180 mil, sendo ela custeada por intermédio de emenda parlamentar do senador Paulo Paim (PT) e contrapartida orçamentária do município.

Logo após a assinatura da ordem, as obras iniciaram no Parque de Exposições Siegfried Ritter. A instalação da Etnia Afro vai ficar ao lado da Etnia Polonesa em área nobre. O espaço está sendo construído com os traços arquitetônicos da cultura africana e possui cem metros quadrados.

Durante a reunião, o presidente José Daniel Amarante solicitou ao prefeito Jacques Barbosa o apoio do Governo Municipal na busca de emendas parlamentares para que a casa seja mobiliada e inaugurada durante a 19ª Fenamilho, que acontece de 27 de abril a 5 de maio de 2019.

Conforme o prefeito Jacques, a Administração Municipal continuará apoiando projetos ligados ao fortalecimento da cultura em Santo Ângelo. “Nosso Governo busca apoiar todas as iniciativas que agreguem no cotidiano da população, que leve cultura e conhecimento. Este será o quarto espaço de etnias no Parque de Exposições Siegfried Ritter, o qual toda comunidade pode usufruir para conhecer novas culturas”, declarou.

Para a inauguração do espaço a comissão da Etnia Afro se reuniu com o vice-prefeito e também presidente da 19ª Fenamilho, Bruno Hesse. Eles estão analisando a possibilidade de trazer para Santo Ângelo uma atração de renome nacional e internacional para enriquecer ainda mais o evento.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes