Assistência Social lança o “Debut dos Sonhos”

Assistência Social lança o “Debut dos Sonhos”

10 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Projeto tem como objetivo realizar o sonho da cerimônia de debutante para jovens de Santo Ângelo em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania promoveu na última sexta-feira, 06, o lançamento oficial do “Debut dos Sonhos” que vai ser realizado no dia 30 de setembro e a entrega de um DVD com imagens do casamento para os casais que participaram do Casamento Coletivo feito em novembro de 2017.

Participaram do evento o prefeito Jacques Barbosa, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jacqueline Possebom, o chefe do Legislativo Everaldo Oliveira, o juiz diretor do Fórum de Santo Ângelo Luís Carlos Rosa e a gerente Administrativa da APAE Janira do Couto Mânica.

Conforme a secretária Jacqueline Possebom, para participar do debut é necessário estar dentro de alguns critérios de seleção. “A jovem precisa ter idade entre 14 e 16 anos, ser solteira, não ter filhos, ser moradora de Santo Ângelo, estar frequentando a escola regularmente, os pais ou responsáveis devem autorizar a participação e precisa ser beneficiária do Programa Bolsa família”, explicou a secretária.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – ou na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania na Avenida Salgado Filho, nº 651 ou pelo telefone 3312-2392. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, as meninas que forem selecionadas irão passar por workshop de etiqueta social, customização de vestuário e aplicação de boas práticas.

Na ocasião, a secretária entregou para os 28 casais do Casamento Coletivo um DVD com as fotos da cerimônia, e homenageou os fotógrafos Fernando Gomes, Marcos Luft e Jairo Ferreira, o cerimonialista Oda Kotowisk, a decoradora Cleonice Reis e a jornalista Ana Lunardi pelo trabalho social que realizaram no evento.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes