Rua do Bairro Leonel Brizola recebe asfalto

Rua do Bairro Leonel Brizola recebe asfalto

9 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Governo Municipal realizou uma série de obras e melhorias na comunidade. Prefeito aguarda análise de projeto para anunciar calçamento

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu na sexta-feira, 09, com recursos orçamentários próprios, o asfaltamento da Rua Antônio de Oliveira, trecho de 200 metros, no Bairro Leonel Brizola, dando continuidade a uma série de serviços e melhorias realizadas pelo Governo Municipal em atendimento aos pleitos dos moradores.

No mês de março, por determinação do prefeito Jacques Barbosa, o bairro recebeu obras de drenagem pluvial para minimizar problemas de alagamentos, patrolamento e encascalhamento nas principais vias e, na última semana, o asfaltamento da Rua Antônio de Oliveira.

Conforme o secretário municipal de Obras, Diórlan Zanetti, a conclusão da pavimentação demorou mais do que o previsto pela contenção da água que escorria pelo leito da rua, onde foram necessárias várias intervenções no sistema de escoamento pluvial. “Nesta rua, o pavimento estava bastante deteriorado justamente pela falta de drenagem. Com as intervenções, para instalação de drenos e meio-fios, o asfalto terá mais durabilidade”, garantiu o secretário.

CALÇAMENTO

Para as próximas semanas, o Governo Municipal deverá anunciar a licitação para a pavimentação com pedras poliédricas no Bairro Leonel Brizola, contemplando a Rua Rubens Corrêa do Nascimento e Travessa “D”. Conforme informou o prefeito Jacques Barbosa, o investimento gira em torno de R$ 300 mil, com recursos do município complementando a emenda parlamentar do deputado Darcísio Perondi (PMDB).

A SEPLAN aguarda apenas a análise do projeto pela Caixa Federal, o que deverá ocorrer nos próximos dias, para anunciar o processo de licitação e, após o rito legal, dar início às obras, um antigo pleito dos moradores do Bairro Leonel Brizola.

Fotos: Fernando Gomes