DMT investe na modernização da sinalização indicativa

DMT investe na modernização da sinalização indicativa

6 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Ação do Governo Municipal busca a humanização do trânsito e revitalização da sinalização turística. Cem placas serão instaladas neste ano

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) estará concluindo nos próximos dias a instalação das 30 placas indicativas nas vias de acesso à cidade de locais com registro de grande procura por informações de pessoas em trânsito, visitantes e turistas, como o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, hospitais, órgãos públicos, instituições de ensino, empresas e dos pontos turísticos de Santo Ângelo.

O diretor do DMT, Gerson Rodrigues, diz que esta é a primeira etapa de investimentos do Governo Municipal para a modernização da sinalização viária indicativa, iniciando no sentido leste/oeste da cidade, partindo da RS 344 em direção ao aeroporto.

A projeção do DMT é fechar 2018 com mais de 100 placas de indicações instaladas na zona urbana. “O objetivo é facilitar o direcionamento aos locais mais procurados pelos visitantes, turistas e usuários dos serviços públicos de caráter regional instalados em Santo Ângelo”, pontuou Rodrigues.

“A instalação destas placas indicativas nas quatro rotas de acesso à cidade é mais uma ação de governo para a humanização do sistema viário e revitalização da sinalização turística, inseridos em um grande de modernização da cidade”, frisou o prefeito Jacques Barbosa.

Rodrigues revela que há mais de vinte anos não eram colocadas placas indicativas de locais na área urbana e que, por determinação do prefeito Jacques Barbosa, a sinalização está ganhando um ritmo mais forte. “Na segunda etapa do trabalho, o Departamento Municipal de Trânsito estará restaurando algumas e instalando novas placas indicativas aéreas”, anunciou.

Fotos: Fernando Gomes