Concluída obras de drenagem pluvial no bairro Oliveira

Concluída obras de drenagem pluvial no bairro Oliveira

6 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Foram investidos R$ 750 mil em tubulação na Rua José Bonifácio. Município aguarda obras da Corsan para iniciar asfaltamento

Foram concluídas nesta semana as obras de instalação da tubulação de drenagem pluvial na Rua José Bonifácio, Bairro Oliveira, encerrando a primeira etapa de preparação da via para receber a cobertura asfáltica. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do município, investimento de R$ 750 mil, foram instalados mais de 300 tubos de concreto de 600 milímetros de diâmetro e nove bocas de lobo, em quatro quadras da José Bonifácio.

Na quinta-feira, 05, o prefeito Jacques Barbosa esteve vistoriando a finalização da obra que irá encerrar um ciclo de constantes alagamentos registrados em períodos com grandes volumes de chuvas. A canalização pluvial também vai garantir maior durabilidade à pavimentação asfáltica que será executada ainda neste mês.

De acordo com o Executivo, seis quadras da Rua José Bonifácio serão asfaltadas, trecho entre a Rua dos Imigrantes e Avenida Rio Grande do Sul. “Trata-se de uma rua importante, a principal do Bairro Oliveira, que liga as duas maiores artérias da cidade [Imigrantes e Rio Grande do Sul]. Esta é um antigo apelo dos moradores que estaremos atendendo nos próximos dias”, frisou.

CORSAN

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Diórlan Zanetti, informou que aguarda as obras da CORSAN para a instalação da rede de esgotamento doméstico por unidade em três quadras do trecho, para posteriormente dar início ao asfaltamento.

O superintendente Regional da CORSAN, João Corin, em contato com o prefeito Jacques, solicitou quinze dias de prazo – em condições climáticas favoráveis – para concluir as obras de esgotamento. Segundo Corin, a empresa deve iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 09.

Fotos: Fernando Gomes