Orquestra Ars Barroca se apresenta neste domingo em Santo Ângelo

Orquestra Ars Barroca se apresenta neste domingo em Santo Ângelo

4 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, traz para Santo Ângelo a apresentação única da Orquestra Ars Barroca de San Ignácio do Paraguai. O espetáculo vai ser realizado neste domingo, 08, na Praça do Brique, às 10h30min.

Conforme o secretário de Turismo Esporte Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, é esperado um grande número de espectadores. “Nosso objetivo é que a população participe deste belo show, uma oportunidade musical ímpar que estamos trazendo para o município. Esperamos despertar instrumentistas para forma uma Orquestra Tri-Nacional Missioneira”, explicou o secretário.

A Orquestra Ars Barroca foi formada em 2004 com objetivo de resgatar a música praticada em San Ignácio primeira cidade que os jesuítas fundaram. Musicólogos encontraram na Redução de Chiquito na Bolívia mais de cinco mil paginas de música das reduções, assim, o mestre Luis Szarán iniciou a primeira reconstrução e edição das canções que ficaram esquecidas por 250 anos. Atualmente a Orquestra é dirigida por Luis Caballero, sendo composta por 45 crianças e jovens que levam para diversos países a história da sua cidade.

Texto: Isabelle Luft

Foto: Divulgação