O município foi contemplado com caminhão para agricultura familiar

O município foi contemplado com caminhão para agricultura familiar

3 de abril de 2018 0 Por prefeiturasa

Veículo com baú térmico deverá servir agroindústrias de Santo Ângelo que fornecem alimentos para programas sociais

Concentrando esforços para o fortalecimento da agricultura familiar em Santo Ângelo, o prefeito Jacques Barbosa esteve em Porto Alegre na última semana, garantindo mais uma importante conquista para o setor, assinando convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), para receber um caminhão baú térmico.

O projeto para receber o veículo de carga do Estado foi protocolado pela Secretaria Municipal da Agricultura (Semagri) junto à SDR, garantindo a destinação do bem para Santo Ângelo. O veículo será utilizado para auxiliar na distribuição de produtos da agricultura familiar e no apoio logístico às agroindústrias.

Jacques explicou que a iniciativa parceira do Estado e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com o município, vai garantir suporte à produção hortifrutigranjeira, auxiliando na logística e entrega dos produtos da agricultura familiar que integram programas governamentais como o de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e outros. “A recuperação da economia e o avanço nas questões sociais passam pelo fortalecimento da agricultura familiar. Nós estamos trabalhando em várias frentes para ampliar a participação dos agricultores no mercado formal, oferecendo estrutura, assistência técnica e alternativas para melhorar a produtividade”, assinalou o prefeito.

O secretário municipal da Agricultura, Gilmar Borges, explica que o caminhão baú será gerenciado pela Semagri, atendendo aos pequenos agricultores que fornecem alimentos para os programas institucionais mantidos pela União, Estado e Município, quando solicitado.

Foto: Divulgação