Principais ocorrências registradas pela BM no final de semana (23 a 25 de Março)

Principais ocorrências registradas pela BM no final de semana (23 a 25 de Março)

26 de março de 2018 0 Por brigadamilitar

Sexta-Feira 23/03/2018

Prisão por Porte Ilegal de arma – Santo Ângelo

Às 21h30min (23/03/2018) Uma guarnição da BM durante o trabalho de fiscalização de trânsito e abordagem de pessoas efetuou a prisão de um individuo que trafegava de carro pelo centro da cidade portando um revólver Cal. 32 municiado com 03 cartuchos intactos. A arma foi localizada dentro do veículo no local onde ficam os pés do condutor. Diante do constatado foi dada voz de prisão e encaminhado para DP. O delegado não lavrou flagrante.

Prisão por Roubo – Santo Ângelo

Às 22h40min (23/03/2018) Uma Guarnição da Brigada Militar deslocou até a Rua 1° de Maio, Centro da cidade para averiguar crime de Roubo de telefone celular, chegando ao local a vitima indicou para onde o autor havia corrido. Após diligências nas proximidades foi localizado o acusado de posse do celular sendo então dada voz de prisão e encaminhado para DP.

Sábado – 24/03/2018

Lesão Corporal /Maria da Penha – Santo Ângelo

Às 03h10min (24/03/2018) Uma guarnição da BM foi despachada para atendimento de ocorrência Maria da Penha, onde a vitima informou que estava dormindo com sua filha no quarto, acordou com seu ex companheiro dentro do seu apartamento, armado com uma faca. Que ao acordar viu a porta do quarto aberta e havia deixado fechada, viu o acusado se aproximar, que ao perceber que a mesma havia acordado, partiu para cima, lhe agredindo, a qual restou ferida no rosto e braços, sua filha presenciou o fato, assim como os vizinhos do prédio, que a ajudaram. A vitima relata que viveu maritalmente com o acusado durante cinco anos e estão separados há aproximadamente quatro meses. Não possuem filhos. Relata que durante os cinco anos de convivência, o acusado nunca agrediu a comunicante, porém após a separação o acusado mostrou-se violento e começou a perturbar e agredi-la. Informa que o acusado entrou pela janela da cozinha enquanto a comunicante dormia. O acusado já esteve preso devido as agressões contra a comunicante. A vitima foi encaminhada ao hospital pela Brigada Militar para atendimento e posterior a Delegacia de Policia para as devidas providências. O acusado não estava mais no local.

Prisão Cumprimento de Mandado / Porte Ilegal de Arma de fogo- Santo Ângelo

Às 08h25 min (24/03/2018),Uma guarnição da BM em patrulhamento no Bairro Harmonia abordou um individuo, sendo que em revista pessoal foi localizado com este uma pistola artesanal calibre .22 com 15 munições intactas. Através de consulta ao sistema integrado foi verificado que contra este havia um mandado de prisão. O individuo foi preso e conduzido a Delegacia de Policia para as providências legais.

Receptação- Adulteração de número de Chassi – Santo Ângelo

Às 11h20min (24/03/2018) Uma guarnição da Brigada Militar deslocou até o interior da Buriti para averiguar denuncia de veículo com motor furtado em uma propriedade. Chegando no local, foi visualizada uma moto azul em frente a casa. Em contato com o proprietário da residência, informou que seu filho havia comprado a moto, ao verificar a motocicleta, constatou-se que a mesma estava com o motor e chassi raspados. Em seguida o mesmo informou ter conhecimento de outra motocicleta com o motor furtado, ao deslocar até o local indicado, foram localizadas uma motocicleta branca com o motor raspado e ao lado estava uma motocicleta preta, sem placa, sendo que em consulta ao sistema foi constatado pelo número do chassi que se trata de um veículo furtado. Foi conduzidas as partes até a Delegacia de Policia, onde a Autoridade Policial determinou a autuação em flagrante do acusado, arbitrando fiança no valor de um salário mínimo, que será paga pelo indiciado. Quanto a testemunha, proprietário da residência, será feita apuração por Inquérito Policial. Os veículos foram removidos ao guincho.

Roubo a Residência – Santo Ângelo

Às 13h30min (24/03/2018) Uma guarnição da BM foi despachada para atendimento de ocorrência de roubo a residência, onde a vítima comunica que um individuo com facas entrou em sua residência pela porta da cozinha (que estava aberta) e ameaçou-a com as facas, dizendo que queria dinheiro, a vitima respondeu que não tinha dinheiro, então ele tomou seu aparelho de telefone celular e uma televisão de 24 polegadas, informa ainda que foi ameaçada com as facas mas não restou lesionada. Após subtrair os objetos, o indivíduo fugiu pela mesma porta que havia entrado. A vitima foi conduzida até a Delegacia Civil para o registro.

Domingo – 25/03/2018

Furto e Arrombamento de Estab. Comercial – Santo Ângelo

Às 02h20min (25/03/2018) Uma guarnição da BM foi despachada para atendimento de ocorrência de furto e arrombamento de estabelecimento comercial na Rua Marechal Floriano centro, onde meliantes quebraram o vidro da porta do estabelecimento e arrombaram a porta pantográfica. Furtaram do interior do estabelecimento uma televisão de Led marca Sansung , a Brigada Militar efetuou buscas nas proximidades e na entrada do bairro Castelarin avistou um individuo que ao avistar a viatura jogou uma TV no chão, foi constatado tratar-se de meliante com varias passagens por furtos e arrombamentos em residências e outros furtos, foi conduzido a Delegacia de Policia onde o proprietário do estabelecimento reconheceu o aparelho de TV como sendo o que estava instalado em seu estabelecimento comercial, diante dos fatos a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante do meliante, o qual foi recolhido ao sistema prisional e o aparelho de TV recuperado restituído ao seu proprietário.

Apreensão de Objeto – Santo Ângelo

Às 04h15min (25/03/2018) Uma guarnição da BM foi despachada na Rua Marque do Herval centro, para atendimento de ocorrência de possível furto em residência por solicitação do proprietário que ouviu alguns barulhos estranhos, no local não foi constatado ninguém no pátio e o morador também não deu falta de nenhum objeto, em ato continuo nas imediações foi abordado um individuo de quarenta e um anos de idade o qual carregava uma bateria automotiva e ao efetuar uma busca pessoal foi retirado do suspeito uma faca que portava na cintura, o suspeito alegou ter encontrado a bateria em uma lixeira nas proximidades e não foi encontrado o proprietário do objeto, diante dos fatos foi recolhida a bateria e apresentada na Delegacia de Policia juntamente com o suspeito onde foi efetuado o registro para apurar o fato em inquérito policial.

Lesão Corporal – Santo Ângelo

Às 21h10min (25/03/2018) Uma Guarnição da Brigada Militar deslocou ao HSA, setor de emergência onde haviam duas pessoas com ferimentos de faca. As partes informaram que teria ocorrido um acidente de transito, envolvendo uma motocicleta e um veículo Ford/ Focus na Av. Antunes Ribas e que entre as partes envolvidas teria ocorrido uma briga após o acidente. O condutor da motocicleta relatou ter atingido o condutor do Focus com uma chave de fenda e que a lesão apresentada na cabeça de sua namorada foi resultado da queda da motocicleta. Diante das alegações foi contatada a Policia Civil que compareceu no HSA, sendo confeccionado o registro.