Prefeito recebe alunos da Escola Abílio Lautert

Prefeito recebe alunos da Escola Abílio Lautert

26 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

O prefeito Jacques Barbosa recebeu no Gabinete do Executivo na quarta-feira, 21, as professoras Tânia Vitalis, Adriana Rodrigues, Tais Mello, Virlene Amarante, a diretora Rosane Ribeiro e alunos do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental da Escola Estadual Abílio Lautert. Os estudantes realizaram durante a semana um estudo sobre o município devido à comemoração dos 145 anos de Emancipação Político- Administrativo que aconteceu na quinta-feira, 22.

De acordo com a diretora Rosane Ribeiro, cerca de sessenta alunos participaram da visita e das atividades realizadas em sala de aula. Os estudantes visitaram os bairros Nova e Piratini para avaliar o que eles gostam ou não no entorno da escola. Após a visita, eles produziram textos em grupos sobre o assunto. Eles também pesquisaram a história do município e fotos na aula de informática, assim, produziram um painel de Santo Ângelo.

Durante a visita na Prefeitura, eles tiveram a oportunidade de conversar com prefeito Jacques Barbosa e falar sobre o que foi observado de bom e ruim nas proximidades da escola. Os alunos discorreram sobre o que eles gostam no bairro como a creche, igreja, posto de saúde e o novo asfalto que foi realizado e reclamaram do lixo espalhado nas ruas dos bairros.

Para explicar sobre o problema do lixo o prefeito enfatizou que é obrigação de cada cidadão não sujar as ruas da cidade. “É importante lembrar que cada um de nós precisa fazer sua parte, a Prefeitura recolhe o lixo e a população precisa lembrar-se de manter a cidade limpa, sem largar papel de bala, lanche e outros resíduos na rua”, explicou Jacques.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes