Programa Esporte e Lazer da Cidade terá abertura oficial neste sábado

Programa Esporte e Lazer da Cidade terá abertura oficial neste sábado

23 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

Programa vai atender mais de três mil famílias santo-angelenses com atividades esportivas, recreativas, de lazer e oficinas

No próximo sábado, 24, será realizado na Praça Esportiva Assis Brasil Ramos Escobar (Tamoio) a abertura oficial do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC a partir das 14 até as 18 horas. O PELC é um programa do Ministério do Esporte gerenciado pelo Governo Municipal que funciona por meio de convênio e tem como objetivo levar a prática de atividades físicas, culturais e lazer para todas as faixas etárias e portadores de deficiência, estimulando a convivência social e formando lideranças comunitárias.

Quem comparecer na praça neste sábado vai ter a oportunidade de conhecer os serviços prestados pelos agentes nas oficinas de trabalho. O evento vai contar com atividades de alongamento, dança, taekwondo, capoeira, futsal, vôlei, basquetebol, futebol, jogos cognitivos, brinquedos infláveis e atrações musicais.

O trabalho realizado pelo PELC é divido em núcleos e subnúcleos. Os seis núcleos estão localizados no Ginásio Marcelo Mioso, Condomínio Pilau, Centro Social Urbano, Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Mathilde Ribas Martins (CAIC), Complexo Esportivo do Bairro Sepé e Salão Paroquial do Bairro Aliança. Os subnúcleos estão na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alcebíades, Escola Municipal Antônio Manoel, Comunidade Santa Bárbara, Ginásio do Bairro União, Salão Paroquial do Bairro Dido e Salão Paroquial do Bairro Haller.

Estão inscritos no programa mais de três mil pessoas que vão participar das atividades esportivas, recreativas, aulas de violão, oficinas de artesanato, jogos cognitivos e aulas de ginástica oferecidas nos núcleos e sub-núcleos.

“A Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude trabalhou junto com o Governo Municipal para trazer o programa para Santo Ângelo e capacitamos nossos agentes para atender da melhor maneira os participantes”, declarou o secretário Vando Ribeiro de Souza.

Texto: Isabelle Luft