Feira da Agricultura Familiar teve boa comercialização

Feira da Agricultura Familiar teve boa comercialização

23 de março de 2018 0 Por prefeiturasa

Depois de adequar cozinha, o prefeito Jacques anunciou o repasse de um fogão industrial para os hortigranjeiros da Avenida Venâncio Aires

A retomada da Feira Municipal da Agricultura Familiar no dia do aniversário de emancipação de Santo Ângelo repercutiu positivamente, na avaliação de Ana Paula Moura, presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros e de Produtos Coloniais (APROHCOSA), com boa comercialização, com destaque para a venda de farináceos e derivados de carne, e também pela presença de bom público. “Agradecemos a oportunidade ao Governo Municipal e a todos os departamentos envolvidos no apoio à agricultura familiar”, disse Ana Paula na abertura da feira, realizada na quinta-feira, 22, na Praça Pinheiro Machado, Centro Histórico de Santo Ângelo.

O secretário municipal da Agricultura, Gilmar Borges, demonstrou alegria pela confiança do Executivo Municipal na missão de retomar a Feira da Agricultura Familiar tradicionalmente realizada no dia do aniversário de Santo Ângelo e que esteve paralisada por cinco longos anos. “É mais um espaço que o Governo Municipal reabre para oportunizar a geração de renda para o pequeno agricultor”, assinalou.

Em sua manifestação, o prefeito Jacques Barbosa lembrou o empenho do Governo Municipal, por intermédio das secretarias municipais da Agricultura e do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, cujos quadros técnicos trabalharam com dedicação para a formalização de mais de uma dezena de agroindústrias de Santo Ângelo. “Também é justo parabenizar a doação incansável dos agricultores neste processo de regularização de suas agroindústrias familiares, que só foi possível graças ao esforço conjunto entre o Poder Público Municipal, Ministério Público e os agricultores”, frisou.

Ainda no final do ano passado, o Governo Municipal realizou obras de adequação nas instalações da cozinha do Pavilhão de Hortifrutigranjeiros da Avenida Venâncio Aires e, na abertura da Feira da Agricultura Familiar, o prefeito anunciou o repasse de um fogão industrial para que os produtores possam durante a Feira Municipal do Peixe, oferecer ao público consumidor a venda de peixe frito. “Ações como estas são necessárias para incentivar o agricultor familiar a produzir e o consumidor a adquirir os produtos de excelente qualidade das nossas agroindústrias”, finalizou Jacques.

A Feira Municipal do Peixe será realizada de 27 a 30 deste mês, no espaço hortigranjeiro da Avenida Venâncio Aires.

Fotos: Fernando Gomes