Parceria Município/SEBRAE capacita empreendedores

Parceria Município/SEBRAE capacita empreendedores

21 de março de 2018 0 Por admin

A Sala do Empreendedor, instalada na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), iniciou a pleno seu funcionamento neste mês de março e na quarta-feira, 14, realizou a primeira Oficina de Capacitação aos Micros Empreendedores Individuais – MEIs. A capacitação foi realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

Estiveram presentes no treinamento, o vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos Silva e o agente de Desenvolvimento, Cláudio Amaral.

O novo Micro Empreendedor Individual só poderá finalizar a criação da sua empresa após passar pela capacitação ministrada pela assistente técnica do SEBRAE, Greisse Aline Ten Caten. Nesta primeira preparação participaram mais de vinte novos empreendedores, a segunda turma está prevista para o dia 27 deste mês, de acordo com Greisse, quem participa do treinamento aprende quais são seus direitos e deveres como empresário.

Para ser um MEI é necessário ter um faturamento até R$ 81 mil por ano ou R$ 6.750 mil por mês, não pode participar em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba até um salário mínimo ou o piso da categoria. O MEI se encaixa no Simples Nacional, ficando assim, isento de tributos federais.

O cidadão que quiser abrir o seu próprio negócio deve procurar a Sala do Empreendedor para sanar suas duvidas. Ela está localizada na Secretaria de Indústria e Comércio, Rua Antunes Ribas, 1096. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-0116.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes