URI abre inscrições para bolsas do Programa Santander Universidades

URI abre inscrições para bolsas do Programa Santander Universidades

20 de março de 2018 0 Por admin

A URI abriu dia 14 de março as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de graduação-Santander Universidades, com duração de um semestre letivo, a ser realizado a partir do 1º semestre de 2019 até o 2º semestre de 2019. As inscrições devem ser feitas no portal https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/internacionais/Paginas/ibero-americanas.aspx até dia 12 de setembro.

O Programa oferece quatro bolsas de estudos, cada uma no valor correspondente a R$ 11.674,50, destinada a custear total ou parcialmente os gastos de matrícula (se houver), deslocamento, seguro de viagem, manutenção e alojamento, além de outras despesas durante o período de intercâmbio.

Os quatro candidatos com as melhores notas selecionados em processo seletivo da URI, terão direito às bolsas. Entre os requisitos para inscrição, exige-se que o candidato tenha integralizado no mínimo 40% e no máximo 80% da carga horária total de seu curso até a data da inscrição; esteja com a situação financeira regularizada; não apresente reprovações no histórico escolar; tenha média aritmética igual ou superior a 8,0; tenha conhecimento da língua do país escolhido, com exceção de Portugal.

Os candidatos deverão escolher uma das instituições conveniadas: Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade de Algarve – as três em Portugal; Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso – Chile; Universidade Agustiniana – Colômbia; Universidad Nacional de Misiones e Universidad Nacional de Rosário – ambas na Argentina.

Mais informações a respeito de prazos e documentação, pelo e-mail [email protected], telefone (54) 2107-1255.